A Tuned Global, especialista em tecnologia de streaming de música B2B, assinou um acordo com a marca boutique de fitness Psycle London para fornecer um aplicativo de lista de reprodução para seus mais de 70 instrutores que apoiam o uso de música comercial em suas aulas de fitness digital.
Embora a pandemia do Covid-19 tenha mantido fechadas as academias de ginástica durante a maior parte do ano passado, programas interativos e de preparação física em casa nunca foram tão populares. As instalações de aplicativos de bem-estar alcançaram 1,2 bilhão em 2020, de acordo com a Business of Apps. A indústria de fitness teve um faturamento anual estimado em cerca de £ 2 bilhões (cerca de R$ 15 bilhões), no Reino Unido.
Foi olhando para este mercado que o aplicativo foi criado para permitir que os instrutores da Psycle pesquisem repertórios licenciados e criem listas de reprodução personalizadas para inclusão em exercícios de vídeo-aulas e sob demanda para sua nova plataforma Psycle At Home. O aplicativo é alimentado pela solução de “white label music streaming” da Tuned Global, que foi personalizada para a indústria de fitness.
“Ser capaz de pesquisar músicas por BPM e usar um crossfade personalizável entre as músicas foi muito importante para nós. Esses recursos foram essenciais para oferecer uma ótima e integrada experiência de música e fitness aos nossos membros”, disse David Watt, CEO da Psycle London.
O CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) proprietário da Tuned Global ‘Autotuned’ fornecerá flexibilidade para os administradores do Psycle personalizarem o aplicativo em tempo real a partir de uma perspectiva editorial, de catálogo e de gerenciamento de usuário, envolvendo-se com os instrutores no local. O aplicativo está disponível em dispositivos iOS e Android.
Além disso, o Tuned Global gerenciará a adição de músicas no catálogo da Psycle, assim como os relatórios para gravadoras e editoras. A empresa também ajudará nas discussões de licenciamento com gravadoras e proprietários de direitos, para desenvolver ainda mais seu conjunto de conteúdo.
O cofundador e diretor administrativo da Tuned Global, Con Raso, revela que “ fitness e a música sempre estiveram muito conectados, mas a atual pandemia levou a um aumento de solicitações desse setor”.
David acrescenta: “O sucesso do nosso produto em estúdio foi construído sobre as bases de uma boa música. O acesso ao conteúdo comercial em nossa plataforma digital nos permitirá oferecer a melhor experiência possível ao usuário e, quando combinado com nossos instrutores líderes do setor, garantirá que nos destaquemos em um mercado altamente competitivo. A tecnologia da Tuned Global nos permitirá alcançar isso em um curto espaço de tempo”.