Os compromissos promocionais do álbum “Basic Instinct” acontecem desde 2009. Ao ser lançado no último dia 14 de dezembro, a expectativa é que o novo disco da Ciara tirasse a cantora do prejuízo arrecadado com “Fantasy Ride”, mas não foi bem assim.
A previsão da Billboard é que “Basic” não ultrapasse as 40 mil cópias na sua semana de lançamento – que termina na próxima terça-feira, 21. A cantora foi ultrapassada por Michael Jackson – cujo o primeiro álbum póstumo deve chegar as 250 mil cópias vendidas – por R. Kelly e Diddy-Dirty Money.
Apesar do número inexpressivo, suas apresentações ao vivo recebem de elogios da crítica e é nisso que a cantora quer se concentrar. “As vendas são apenas uma fração de uma carreira”, indagou a cantora ao The Associated Press.
Quando perguntada se, para ela, turnês são mais importantes do que comercializar álbuns, Ciara não relutou: “Claro! Artistas como Madonna pensam assim há anos. Ela coloca um single no mercado, sai em turnê e ganha mais de 200 milhões de dólares. Apesar do meu último álbum não vender tão bem, eu ainda posso ganhar dinheiro e fazer turnês”, respondeu.
“Eu quero falar com todas as pessoas que não gostam de mim. Quero gritar e mostrar como me sinto. Escrever coisas ruins sobre as pessoas é muito fácil. Quanto mais difícil são as críticas, mas eu luto. Eu acredito que ficarei aqui por muitos anos”, concluiu.