Na noite de domingo, 26 de janeiro, aconteceu a edição de 2020 do Grammy, a maior noite da música. O resultado foi favorável à Billie Eilish, que levou as principais categorias. No entanto, os executivos podem ter um pouco de dor de cabeça com a audiência. Dados prévios apontam para uma forte queda, podendo ser a pior da história da premiação.
Foto: Getty Images
De maneira geral, a premiação exibida pelo canal CBS, nos Estados Unidos, gerou 16.54 milhões de expectadores, de acordo com Nielsen e Forbes. Ficou em primeiro lugar no ranking do horário, mas isso é uma queda de 8%, comparando ao ano anterior, que obteve 19.88 milhões.
Como esses são dados prévios, ainda não dá pra afirmar com total certeza, mas a audiência pode ser um recorde negativo para o Grammy. Até o momento, a maior audiência foi do ano de 2006 (sim, bem distante), com 17 milhões. Caso os números prévios se confirmem, será mesmo a pior.
O recorde de audiência foi em 1984, com 51.67 milhões. Entre os mais recentes, o destaque fica para 2012, com 39.91 milhões. Nesse ano, Adele era a maior vencedora.