Introduzido no MCU no final da série “Loki”, do Disney+, Kang, o Coquistador, como é conhecido, ganha todo o destaque como o novo vilão do Universo Cinematográfico Marvel em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, produção que chega aos cinemas no dia 16 de fevereiro de 2023, abrindo oficialmente a Fase 5 do MCU.
E segundo o diretor do novo filme “Homem-Formiga e a Vespa”, Peyton Reed, a aparição de Kang mexerá com as estruturas do MCU.
“Jeff Loveness, que escreveu este filme, também está escrevendo ‘A Dinastia de Kang'”, afirmou Peyton Reed, em entrevista para a revista Empire. “Então houve muita conversa sobre o impacto dessa aparição de Kang, o Conquistador. Há grandes coisas por vir”, completou o diretor.
Com maior destaque em “Homem-Formiga 3”, o ápice de Kang no MCU será mesmo em “Os Vingadores: A Dinastia de Kang”, filme programado para chegar aos cinemas apenas em 2025. Mas não pense que o personagem será parecido com o que foi mostrado em “Loki”.
“Kang, O Coquistador em nosso filme é um personagem bastante diferente. Ele é uma pessoa que tem domínio sobre o tempo e ele é um guerreiro e um estrategista”, afirmou Peyton Reed.
Sobre Kang, O Coquistador
(Foto: Marvel)
Kang apareceu pela primeira vez nos quadrinhos “Vingadores #8” em 1964. Ele é descendente de Reed Richards, o Senhor Fantástico, e já apareceu em histórias enfrentando os X-Men e os Jovens Vingadores – duas apostas para o futuro iminente do MCU.