Elza Soares gerou comoção no Twitter ao revelar que é fã do anime “One Piece“. No rede social, ela escreveu: “One Piece é bom sim, assistam“. Os fãs se animaram e Elza descobriu que o nome para fãs de anime é “otaku”. “Hoje descobri que sou Otaku, quero saber se quem é Otaku já viu o Clipe de #NegãoNegra?“.
One Piece é bom sim, assistam.
— Elza Soares (@ElzaSoares) August 10, 2020
Me indiquem mais para eu ver ou ler?
E sou mesma aqui, Elzinha, euzinha. 💋— Elza Soares (@ElzaSoares) August 10, 2020
Gentemmmm, para T.U.D.O! Vocês me colocaram nos assuntos, o trend topics? OBRIGADA otakus!
— Elza Soares (@ElzaSoares) August 10, 2020
Hoje descobri que sou Otaku, quero saber se quem é Otaku já viu o Clipe de #NegãoNegra? Vamos subir essa # também!
https://t.co/uh53jndAgr— Elza Soares (@ElzaSoares) August 10, 2020
Elza Soares e Flávio Renegado fazem manifesto antirracista no clipe de “Negão Negra”
Seguindo a comemoração de seus 90 anos, Elza Soares se junta a Flávio Renegado para lançar o clipe de “Negão Negra“. Um manifesto antirracista que escancara injustiças sociais através de colagens e imagens de protestos contra a discriminação.
“Estamos atravessando um momento chato, mas lutamos contra esse horror do preconceito racial. Para isso canto uma música que fala lindo de nossa Mãe África, uma mamãe preta. O Flávio Renegado é bom demais e pedimos atenção à letra da música: uma letra que deixo ‘modernona’ ao meu jeito”, comentou Elza.
“Essa música é um presente do início ao fim. Tanto por compor ao lado desse gigante chamado Gabriel Moura quanto pelo prazer indescritível de fazer um dueto com a Voz do Milênio. Elza é a síntese de tudo pelo o que luto e acredito; uma mulher preta que sempre lutou e nunca se deixou calar e conseguiu chegar lá. Essa música é o meu hino, uma prece, uma conexão direta com meus irmãos e os nossos ancestrais”, completou Flávio Renegado.
Esse é o terceiro lançamento de Elza Soares em 2020, vindo em sequência à versão que fez — com direito a clipe — de “Juízo Final”, de Elcio Soares e Nelson Cavaquinho e “Carinhoso”, imortalizada por Pixinguinha e João de Barro.