Uma onde de esperança tomou conta do solo verde e amarelo com a chegada das vacinas contra a pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (5/02), a cantora Elza Soares, de 90 anos, tomou a primeira dose do imunizante contra a covid-19, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Nas redes sociais, a cantora publicou uma foto segurando uma bandeira do Brasil e falou sobre o momento.
“Vacinada. Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito a vida, que qualquer um de nós”, escreveu no Twitter.
Totalmente à favor da prevenção contra o coronavírus, Elza criticou aqueles que negam o avanço da ciência, assim como o isolamento social. “Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS, nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, completou a artista.
V.A.C.I.N.A.D.A 💉
Com esperanças no coração, braço pronto, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população que tem o mesmo direiro a vida que todes nós— Elza Soares (@ElzaSoares) February 5, 2021
Elza também fez um agradecimento aos profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia que já fez 228 mil vítimas fatais só no Brasil. “Quero registrar o meu muito obrigada aos cientistas, aos profissionais da saúde, aos servidores públicos que trabalharam nessa conquista, a todes que colaboraram para o desenvolvimento e produção das vacinas disponíveis, a Anvisa, as instituições que são nossos tesouros”, disse ela.