Menu
in ,

Aos 83 anos, morre Francisco, pai de Zezé di Camargo e Luciano

Francisco teve história contada em filme.

Foto: Reprodução

Morreu na noite da segunda-feira (23) aos 83 anos Francisco, pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano e avô de Wanessa Camargo. Ele já estava acamado há algum tempo, mesmo com cuidados em home care. No entanto, nos últimos 14 dias o caso se agravou e ele ficou internado em um hospital particular em Goiânia, onde foi a óbito, com problemas no intestino. A informação foi confirmada pela própria dupla sertaneja.

Deverá acontecer o velório às 10h no Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para as 17h.

Nascido em Sítio Novo, no interior de Goiás, o homem que um dia presenteou os colegas de trabalho da obra, na construção civil, com fichas telefônicas, sob a condição de que eles usassem as moedas para ligar na principal rádio de Goiânia pedindo pela canção chamada “É o Amor”), despediu-se de nós, nesta segunda feira (23), aos 83 anos, com a sensação de dever mais do que cumprido“, afirma uma bonita declaração à imprensa.

Avô de Wanessa Camargo

Durante algum tempo, para mudar sua imagem, Wanessa Camargo tirou seu sobrenome e passou a trabalhar só com Wanessa. No entanto, a mudança foi desfeita em 2016 depois do pedido do avô, Francisco.

No final de ano, passando o Natal com o clã Camargo em peso, em Goiânia, fui tocada pelas palavras do meu avô, que me pediu para voltar a usar o sobrenome Camargo. Vô, seu pedido é uma ordem! Anuncio em primeira mão: para o meu público, na música, na voz, nas veias, sou Wanessa Camargo“, explicou ela na época.

Foto: Reprodução Instagram @wanessa

Em 2019, Wanessa fez uma publicação homenageando o aniversário do avô que foi emocionante.

Hoje é aniversário dessa pessoa que ilumina e encanta a todos pelo que é e pelo seu jeito único de ser”, afirmou ela.

Ela reafirmou a proximidade: “Que honra poder ser sua neta e de poder te ver tão bem! Você é uma das minhas maiores inspirações na vida. Que você aproveite seu dia ao lado dos que tanto te querem bem! Te amo muito, vô!”.

Com certeza, está sendo um dia difícil para ela e para toda a família. Forças!

História Contada em Filme

2 Filhos de Francisco” foi um dos filmes de maior sucesso do Brasil, contando a história de Francisco, um homem humilde que tinha o sonho de que seus filhos fossem famosos cantores sertanejos. O ator Ângelo Antônio interpretou o personagem.

Foto: Divulgação

Relembre a sinopse:

Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira), e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival (Marco Henrique), que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária de Goiânia, quando se mudam para lá, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Os garotos onhecem Miranda (José Dumont), empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.

Compartilhe:

Sair da versão mobile