#Noticias

Aos 61 anos, morre Marie Fredriksson, vocalista da banda Roxette

Há muito a cantora sueca vem de uma batalha contra o câncer.

O ano de 2019 ainda não acabou e já nos levou mais um nome icônico da música mundial: Marie Fredriksson, vocalista da banda sueca Roxette.

Foi confirmado pela sua família que Marie faleceu na manhã desta segunda-feira (09), após uma longa batalha contra o câncer.

“É com grande tristeza que nós temos que anunciar que uma das nossas maiores e mais amadas artistas se foi. Marie Fredriksson morreu na manhã do dia 9 de dezembro devido a causas de sua doença anterior”, escreveu a família da cantora em comunicado.

“O tempo passa muito rápido. Não foi há tempo tanto assim que passamos dias e noites em meu apertado apartamento em Halmstad, ouvindo música que amávamos, dividindo sonhos impossíveis. E que sonho a gente pode dividir. Obrigado Marie, obrigado por tudo. Você foi uma musicista incrível, uma maestra em sua voz, uma maravilhosa ‘performer’. Obrigado por colorir minhas músicas em preto e branco nas mais lindas cores. Você foi uma amiga incrível por 40 anos. Sou orgulhoso, honrado e feliz de ter dividido a maior parte do seu tempo, talento, calor, generosidade e senso de humor. Todo meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca mais serão as mesmas”, escreveu o parceiro de Roxette Per Gessle em nota oficial.

Marie foi diagnosticada com um câncer no cérebro em 2002, com os médicos afirmando que ela teria apenas 20% de chance de sobrevivência. Devido a um longo e sofrido tratamento, a cantora conseguiu se recuperar retomando agenda de shows e gravações, mas com alguns danos ao seu cérebro. Em 2016, os médicos aconselharam Marie a parar de fazer shows devido à sua saúde.

Marie Fredriksson deixa o marido Mikael Boylos e os filhos Josefin e Oscar. A nota oficial do falecimento pediu ainda a compreensão de todos e informou que o funeral da cantora será privado e apenas para familiares próximos.

O Roxette

Nascida no dia 30 de maio de 1958, Marie Fredriksson ganhou notoriedade no mundo da música no duo Roxette depois de iniciar a carreira como artista solo. Ao lado de Per Gessle a parceria formada em 1986 arrebatou as rádios do mundo inteiro a partir já do segundo trabalho. “Look Sharp!”, de 1988, foi primeiro lugar na Suécia e ficou no Top 10 de boa parte das paradas europeias puxado pelo hit “The Look” e “Listen to Your Heart”.

Em 1990 o duo ainda conquistou todos com “It Must Have Been Love”, trilha sonora do álbum “Uma Linda Mulher”. No ano seguinte saía “Joyride”, um dos seus mais famosos e inclui sucessos como a faixa-título, “Spending My Time” e “Fading Like a Flower (Every Time You Leave)”. “The Centre of the Heart” (do álbum “Room Service” de 2001), “”Milk and Toast and Honey” (do “The Ballad Hits”, de 2001) são outros sucessos.

Nos Estados Unidos, o Roxette tem quatro músicas número um na carreira: “It Must Have Been Love” (1990), “Listen to Your Heart” (1989), “Joyride” (1991) e “The Look” (1989).

Ao todo o Roxette lançou 10 álbuns de estúdio, oito coletâneas, um álbum ao vivo e aproximadamente 80 milhões de discos vendidos no mundo. A dupla é o segundo nome da música sueca mais famosa, atrás do ABBA.

Ouça grandes sucessos

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile