Não é porque os haters estão, muitas vezes, escondidos atrás de perfis fakes nas redes sociais que suas ações não têm consequências. E Any Gabrielly, a integrante brasileira do Now United, mostrou, na justiça, que pode sim vencer esse ódio gratuito destilado contra as pessoas, principalmente quando há ameaça de morte envolvida, e vai ganhar uma indenização do Twitter.
O que aconteceu foi o seguinte: em junho deste ano, Any fez uma publicação em sua página no Twitter que desagradou os seus haters e isso foi suficiente para alguns deles xingarem a cantora de vários nomes e até chegar a ameaçá-la de morte.
Sem medo das ameaças, Any Gabrielly entrou na justiça contra o Twitter, que foi obrigado a fornecer os dados para a identificação dos usuários que atacaram a cantora em sua plataforma. O processo era por “ameaça, mensagens de cunho racista e difamação contra os perfis que a atacaram”, segundo informou a assessoria da cantora ao Portal IG.
Negando-se a fornecer os dados, o Twitter foi então multado em mil reais por dia de descumprimento da ordem judicial. Apenas 66 dias após a determinação da justiça, o Twitter resolveu finalmente liberar os dados solicitados e por isso vai pagar à cantora uma indenização de 66 mil reais.
Em entrevista ao Portal IG, o advogado de Any Gabrielly, Bruno Gallucci, afirmou: “A Any foi vítima de crimes como injúria, difamação e teve sua reputação manchada diante de mais de um milhão de seguidores que admiram seu trabalho e ela só queria saber quem praticou os crimes para poder responsabilizar os usuários. O Twitter simplesmente ignorou uma decisão judicial por mais de dois meses e agora deve ser penalizado.”
Na época, Any Gabrielly já mandava um recado pros haters
Ciente de seus direitos, Any Gabrielly já tinha mandado um recado pros haters, em especial àqueles que a ameaçaram de morte e a xingaram usando palavras de cunho racista e difamatório.
Ainda em seu Twitter, ela já avisava: “Vou mandar um lembrete bem especial e exclusivo de que internet não é terra sem lei!”
Isso de verdade não me afeta mas é algo MUITO sério. Acredito que todo mundo pode se arrepender e evoluir mas as vezes é necessário um empurrãozinho né?
De presentinho vou mandar um lembrete bem especial e exclusivo de que internet não é terra sem lei!
Não se preocupem 🤍✨
— Any Gabrielly (@anygabrielly) June 28, 2020
E pra todo mundo que compactua com aquilo
É um PRAZER vocês não me curtirem
To no caminho certo 🤍✨
— Any Gabrielly (@anygabrielly) June 28, 2020
O processo segue agora para a sua fase final, em sigilo judicial.