in ,

Anúncios do álbum da Demi Lovato são banidos no UK por conta de “ofender cristãos”

A capa do “Holy Fvck” causa polêmica

Foto: Divulgação

O mais recente álbum da Demi Lovato, o “HOLY FVCK”, é voltado para o rock e a capa segue esse estilo disruptivo. A imagem mostra a cantora deitada em roupas sensuais ao estilo dominatrix em um objeto em forma de cruz. Pelo que parece, muitos cristãos ficaram ofendidos, tanto que anúncios do disco foram proibidos no Reino Unido.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

O fato da capa ser tão polêmica fez com que violasse as regras do instituto pelo ‘Advertising Standards Authority (ASA)’. O motivo foi “vincular a sexualidade ao símbolo sagrado do crucifixo e da crucificação”, de acordo com relatório divulgado.

A instituição verifica que a capa pode ser extremamente ofensiva. Logo, a melhor solução é que ela não seja divulgada em lugares públicos.

“Ela está amarrada em uma roupa estilo dominatrix enquanto estava deitada em um colchão em forma de crucifixo, em uma posição com as pernas amarradas para um lado que lembrava Cristo na cruz, junto com a referência a ‘Holy Fvck’, que naquele contexto provavelmente seria visto como ligado a sexualidade ao símbolo sagrado do crucifixo e da crucificação, provavelmente causaria séria ofensa aos cristãos”, afirmou o relatório.

Leia Mais:

Muitos pôsteres divulgando o disco foram distribuídos por Londres em meados do ano passado. Depois da reclamação, a Polydor Records e a divisão da Universal Music insistiram que eles foram informados que não haveria problema com o anúncio, mas mesmo assim a ASA recebeu reclamações.

Para isso não se repetir, houve uma notificação: “Dissemos à Universal para garantir que seus anúncios não causassem ofensas graves ou generalizadas no futuro”, finaliza.