A nostalgia ficou pra trás, e o futuro está aqui! Dua Lipa já começou a semana trabalhando e, nesta segunda-feira (9), deu uma mexida nas redes sociais, indicando que vem coisa por aí. A pop star arquivou todos os posts do Instagram, e atualizou a foto do perfil e a capa dos vídeos no YouTube com um efeito de caleidoscópio. Os fãs dão como iminente o anúncio do primeiro single do novo álbum.
LEIA MAIS:
- Dua Lipa dança, atira e dirige moto no trailer de Argylle
- Dua Lipa ganha versão em Barbie exclusiva da Mattel; veja como ficou!
- Barbie rende novo Top 10 para Dua Lipa na Billboard Hot 100
- Novo álbum de Dua Lipa será pop? Cantora detalha sonoridade
Vem aí a era dos cristais?! Lançando mão de uma estratégia muito utilizada pelos artistas ultimamente, a cantora alterou a capa de seus videoclipes no YouTube. Quando isso acontece, quase sempre quer dizer que tem novidade musical a caminho.
As capas dos clipes de Dua Lipa no YouTube estão sendo alteradas para um efeito de caleidoscópio! #DL3 pic.twitter.com/SnOHGNKULC
— Dua Lipa Brasil (@SiteDuaLipaBR) October 9, 2023
Ao longo dos últimos meses, Dua revelou, em algumas entrevistas, que está dedicada na produção do novo álbum, que deve ser lançado em 2024. Os fãs da voz de “Dance The Night” acreditam, porém, que o carro-chefe do projeto chegará ainda esse ano.
A sonoridade do novo álbum
Em agosto, Dua Lipa entregou detalhes do que seu público pode esperar do novo compilado em uma entrevista à revista The New York Times Style.
De acordo com as palavras da cantora, “psicodelia” é um bom termo para definir o som que os fãs irão encontrar no novo compilado. Ela diz que as influências vêm, sobretudo, da era psicodélica dos anos 1970. A respeito de manter uma sonoridade pop, Dua assente e diz: “Não quero que meus fãs entrem em colapso”.
No entanto, ela recomenda que os amantes do “Future Nostalgia” se acostumem à ideia de que elementos do house e disco não serão uma constante nas novas músicas, ou seja, essas não irão soar como as do projeto anterior.
Para Dua, o processo criativo do disco tem sido “excitante”, assunto do qual ela não pretende revelar tantos detalhes nesse momento já que ainda está em desenvolvimento. O que ela se contenta a dizer é que há uma quantidade menor de compositores em estúdio e faz mistério acerca de um suposto envolvimento de Kevin Parker, do grupo de música psicodélica australiano Tame Impala.