Após anúncio de Demi Lovato, crescem pesquisas por gênero não binário
(Foto: Divulgação)
in ,

Com anúncio de Demi Lovato, crescem pesquisas por gênero não binário

Público buscou se informar sobre o gênero neutro.

As pesquisas pelo termo “gênero não binário” registraram um enorme crescimento no Google depois do anúncio de Demi Lovato, na quarta (19/5). Demi disse que se descobriu não-binário e usou suas redes sociais e seu podcast para tornar o assunto público.

O Google Trends apresenta um gráfico de interesse pelo termo “gênero não binário” na última semana. Na terça-feira, a popularidade dessa pesquisa estava classificada em 41 pontos (de um total de 100). Na quinta-feira, com a novidade de Demi, bateu 100 pontos em dois momentos diferentes do dia.

Após anúncio de Demi Lovato, crescem pesquisas por gênero não binário
(Foto: Reprodução / Google Trends)

O que é não binário?

Não Binário é um “termo associado a pessoas cuja identidade ou expressão de gênero não se limita às categorias ‘masculino’ ou ‘feminino’. Algumas pessoas não-binárias podem sentir que seu gênero está ‘em algum lugar entre homem e mulher’, segundo a GLAAD, ou até podem definir seu gênero de maneira totalmente diferente — e distante — destes dois polos. Não é, necessariamente, sinônimo de transgênero ou transexual“, como afirma o site Universa.

Após anúncio de Demi Lovato, crescem pesquisas por gênero não binário
(Foto: Divulgação)

Demi Lovato pede que usem pronome neutro

Demi pede que substituam “she” ou “her” por “they” e “them”, que se referem à terceira pessoa do plural e em inglês são pronomes totalmente neutros. Em português, isso é mais difícil de colocar em prática, já que não existem equivalentes neutros, sendo que muitas vezes as pessoas colocam um “x” para substituir, como “elx” no ligar de “ela” ou “ele”.

“Todos os dias que acordamos, temos outra oportunidade e chance de ser quem queremos e desejamos ser. Passei a maior parte da minha vida crescendo na frente de todos vocês … Vocês viram o bom, o ruim e tudo mais. Minha vida não foi apenas uma jornada para mim, mas também vivi para os que estão do outro lado das câmeras. Hoje é um dia que estou muito feliz de compartilhar mais da minha vida com todos vocês – tenho orgulho de informar que me identifico como pessoa não binária e irei oficialmente mudar meus pronomes para they / them daqui para frente“, explicou ela.

Escrito por Leonardo Torres

Exclusivo: Giana Mello revela seu próximo single no DANCEline

austin festival

Miley Cyrus e Billie Eilish serão atrações do ACL Festival, nos EUA