As criticas de Anitta direcionadas a gestão do governo em meio a pandemia da Covid-19 respingaram em Antonia Fontenelle, que por vezes declarou seu apoio a Jair Bolsonaro. Nas redes sociais a apresentadora se enfureceu com a dona de “Girl From Rio“, chegando a até sugerir sua expulsão do Brasil.
Por meio de seu Instagram Stories Fontenelle compartilhou um tweet em que Anitta lamentava a morte de Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 no dia 4 de maio.
Milhões de vacinas recusadas. A morte do Paulo Gustavo e de vários outros brasileiros não foi um acaso. Tinha prevenção e foi rejeitada. Meu Deus, meu Deus.
— Anitta (@Anitta) May 13, 2021
Sem papas na língua, a apresentadora escreveu: “Eu já sabia, mas agora a raça de ordinários, almas penadas que desmerecem sua própria pátria, afirmam uma coisa tão séria, foi desmentida pela própria Pfizer”.
“Jair Messias Bolsonaro de fato é um lord, eu no lugar dele expulsaria do meu país uma mulher como essa, por exemplo, que, além de ser um desserviço, propaga meu país de forma negativa. CRIME O NOME DISSO!”.
A declaração repercutiu na web, mas até o fechamento desta matéria Anitta não se pronunciou. Atualmente em Miami, nos Estados Unidos, a cantora já tomou as duas doses da vacina.
“Dá uma tristeza e uma alegria ao mesmo tempo pela situação que o Brasil passa, já que nos Estados Unidos está tudo reabrindo, baladas voltando. Eu estou vacinada, praticamente todo mundo que eu conheço aqui está, mas não estou morando aqui, é que por conta da pandemia, estou preferindo ficar aqui, fazer as reuniões, trabalhar, mas assim que abrirem os aeroportos, eu vou ficar como sempre foi indo e voltando”, disse ela na ocasião.