(Foto: Reprodução Instagram/@juliette)
in ,

Veja o antes e depois de Juliette após lentes de contato dental

A vencedora do “BBB 21” aderiu ao procedimento estético queridinho entre os famosos

Juliette aderiu às lentes de contato dental! Assim como muitos famosos, a vencedora do “BBB 21” realizou o procedimento estético que promete entregar o “sorriso perfeito” nesta semana e o resultado foi dividido nas redes sociais!

(Foto: Reprodução Instagram/@juliette)

Em seu Instagram Stories, Juliette contou que foi atendida pelo Dr. Rafa Puglisi, especialista na aplicação de lentes de contato dental.

“Vocês já acompanharam minha tour de dente quebrado, eu usava umas facetas de resina e queria fazer um negócio bem massa […] Está tudo bem naturalzinho, pouquíssimo desgaste, ou nenhum, dependendo do dentinho, e eu estou muito feliz”.

Confira o antes e depois:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dr|Rafael Puglisi| (@rafapuglisi)

Como funciona esse procedimento?

O objetivo da aplicação de lentes de contato dental é deixar o sorriso impecável, ajudando na cor dos dentes, forma, textura, além de também servir para fazer correções. É necessário, então, fazer um desgaste no dente para, depois, aplicar um laminado feito com resina ou faceta de porcelana (a tal “nova coroa”). Para que esse processo seja realizado, o dentista precisa modificar a estrutura do dente.

O POPline entrou em contato com um especialista para saber um pouco mais sobre o procedimento. Segundo o Dr. José Garcia Junqueira, que trabalha como periodontista e clínico geral, a técnica é “minimamente invasiva”, mas requer uma avaliação para ser feita.

“É um processo minimamente invasivo para corrigir pequenos detalhes de tamanho, por exemplo. Primeiro precisa fazer um planejamento, fazer uma boa avaliação com fotografia e também ver a parte de tecido mole. Não adianta você fazer uma lente de contato com a gengiva doente, ruim. Ou se o paciente tem má higienização, precisa mudar o hábito.”

O desgaste, conforme dito pelo especialista, é de no máximo 03mm, mas pode ser maior em alguns casos: “O desgaste é de no máximo 03mm. É logico que se tiver o dente mais amarelado, se for uma pessoa mais adulta, de 50, 60 anos você tem que fazer um desgaste maior.”

Ele também falou sobre pessoas com problemas de estresse e bruxismo, que precisam fazer um acompanhamento mais de perto, pois a lente pode sofrer algum tipo de fratura ou acidente, e afirmou que na maioria dos casos os pacientes não usam lentes provisórias enquanto esperam pelas lentes definitivas por conta deste desgaste mínimo.

Ainda assim, Dr. Junqueira foi pontual, reforçando que o desgaste é permanente, então recomenda que, quanto mais puder retardar o procedimento, melhor.

“Uma pessoa de 20 anos que fizer esse tratamento, ela vai carregar o tratamento até o fim da vida. Então eu recomento muito que, quanto mais puder retardar, se não tiver necessidade, aguardar pra fazer a lente de contato.”

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Grupo LIGHTSUM revela suas inspirações no K-Pop

Grupo LIGHTSUM revela suas inspirações no K-Pop

Anitta: "tenho uma coisinha pra contar pros fãs"

Anitta: “tenho uma coisinha pra contar pros fãs”