in ,

Antes de sua morte, Sulli havia pedido para sua gravadora tomar medidas judiciais contra comentários maliciosos na internet


No início desta semana, o falecimento de Sulli, ex-integrante do grupo sul-coreano f(x), pegou os fãs de K-Pop de surpresa e é mais uma tragédia envolvendo os Idols, como são chamadas as estrelas do gênero.

Agora, enquanto a polícia da Coreia do Sul investida a causa da morte da cantora e atriz, que tem sido colocada como suicídio, uma nova informação foi divulgada.

Segundo o jornal Busan Report, Sulli teria pedido ajuda à sua gravadora, a SM Entertainment, para que eles tomassem medidas judiciais contra os comentários maliciosos na internet.

“Sulli passou por um período difícil lidando com comentários maliciosos. Ela constantemente pedia à sua gravadora para tomar medidas judiciais para lidar com esses comentários”, afirmou uma fonte ao jornal sul-coreano.

A gravadora SM Entertainment, em 2018, revelou que tomaria medidas legais para combater esse tipo de bullying, mas depois informou que, pelo IP utilizado pelo usuário malicioso ser internacional, dificultou as investigações para a resolução do problema.

Recentemente, a Assembleia Nacional da Coreia do Sul propôs uma lei, apelidada de “Lei Sulli”, que visa combater esses comentários maliciosos na internet, grande motivo para a alta taxa de suicídio entre os jovens do país, incluindo entre os Idols.