#Noticias

Antes de Blackpink: relembre ícones do pop que já estiveram em comerciais da Pepsi

Foto: divulgação/ Pepsi

Na última semana, a Pepsi, marca de refrigerantes, divulgou o seu novo comercial com as meninas do BLACKPINK. Com isso, o girlgroup sul-coreano entrou para o seleto grupo de artistas que protagonizaram um comercial da marca que, desde os anos 80, convoca as maiores estrelas do pop para representarem a empresa.

Talvez as Blinkers não tenham percebido a dimensão e importância desta ação publicitária para o grupo e a razão pela qual ser porta-voz da Pepsi se diferencie de outros contratos publicitários. Além de estampar rostos dos maiores nomes da música internacional em cartazes, banners, comerciais de TV e rádio, a marca já patrocinou turnês importantes e foi essencial na carreira de ídolos do pop. Confira abaixo algumas campanhas icônicas da Pepsi:

Michael Jackson

O rei do pop não poderia passar imune a marca. Michael Jackson protagonizou alguns comerciais da Pepsi, com quem teve uma parceria sólida. Nos anos 80, o astro estrelou comerciais marcantes para a campanha “Pepsi Generation”. Neste vídeo, ele interage com crianças que o têm como um ídolo enquanto dança uma versão de “Billy Jeans” feita especialmente para a marca. O comercial foi dirigido pelo diretor de cinema Bob Giraldi, que também trabalhou com Michael no clipe de Beat it.

Em 1984, durante as gravações de mais um comercial, o cantor sofreu um grave acidente e teve seu rosto e couro cabeludo queimado. Alguns biógrafos do cantor apontam que o ocorrido desencadeou a dependência do cantor em analgésicos.

Spice Girls

Se você pensa que o Blackpink foi o primeiro girlgroup a protagonizar um comercial da Pepsi, está enganado. Em 1997, as Spice Girls estavam no auge do sucesso após o lançamento de seu álbum de estreia “Spice” e o contrato com a empresa só comprovou tudo isso.

Diante do slogan “Generation Next”, o grupo fez o caminho inverso: ao gravarem “Move Over” para a ação publicitária, decidiram incluir a faixa em seu álbum “Spiceworld”, devido ao sucesso enorme que a música fez entre os fãs.

Madonna

E não é que a Pepsi conseguiu ter a realeza do pop para as suas propagandas? Além de Michael Jackson, Madonna também protagonizou uma campanha para a marca. E, naquela época, a rainha do pop não saia de casa se não fosse para criar uma nova polêmica. Em 1989, Madonna lançava seu icônico álbum “Like a Prayer” e a música que dá título a produção foi a escolhida para embalar o comercial. Depois do sucesso da propaganda, o clipe oficial foi lançado e a Pepsi ficou preocupada com a imagem da marca ser confundida com o vídeo polêmico da canção.

Britney Spears

A princesa do pop foi, durante muito tempo, a queridinha da marca. Britney e Michael são os artistas que mais fizeram comerciais para a Pepsi. Na campanha “Joy of Pepsi” a estrela foi dirigida pelo renomado diretor de videoclipes Joe Pytka.

Beyoncé e Jennifer Lopez

Um dos roteiros mais amados dos comerciais de Pepsi foi ao ar quando a marca resolveu unir, em um só comercial, Beyoncé, Jlo e David Beckham. Na propaganda, as cantoras formam uma dupla de lutadoras bem poderosas e, no final, quando abordadas pelo jogador de futebol garanhão dão a melhor resposta a uma investida.

Britney, P!nk, Beyoncé e Enrique Iglesias

Sem dúvidas a união destas três divas em um comercial entrou para a história da publicidade e da cultura pop. Um dos comerciais mais marcantes da Pepsi transformou essas artistas em gladiadoras enquanto cantavam “Will Rock You”, clássico do Queen. Um dos maiores desafios deste comercial foi recriar o emblemático cenário do Coliseu romano e a multidão que acompanhava o espetáculo. Coube a Enrique Iglesias o papel de imperador romano, que se deu bem mal no final das contas.

Mariah Carey

Em 2006, ela não apenas fechou um contrato com a Pepsi como também com a Motorola. Mariah foi convidada a gravar e promover uma coletânea de ringtones para a marca de celulares, dando origem ao comercial com a música “Time of Your Life”, uma campanha das duas empresas. No comercial, a cantora aparece sobrevoando o slogan da Pepsi em uma moto azul.

David Bowie e Tina Turner

Já deu para perceber que a marca não brincou em serviço ao longo de sua história? A Pepsi reuniu David Bowie e Tina Turner em um dos comerciais mais emblemáticos já produzidos. Em 1987, a dupla se uniu em um duo de “Modern Love” com direito a um cenário futurista.

Kylie Minogue

Em 2007, quando ainda nem sonhava em produzir a era “Disco”, a estrela fez parte de uma campanha para a marca de refrigerantes. Um garoto liga a televisão e fica apaixonado pela diva, que cantava “On A Night Like This“. Ao ser interrompido por sua irmã, leva um susto e deixa uma gota de Pepsi cair no controle remoto, que adquire funções inusitadas. Toda sensual, Kylie sai do aparelho e aparece no sofá, junto ao jovem.

RBD

O grupo foi responsável por promover a Pepsi no México e protagonizaram um comercial de Natal e Ano novo ao som de uma versão especial de “Dame” em 2007.

Justin Timberlake

JT se juntou ao ator Andy Samberg e ao jogador de futebol americano Tony Romo para uma propaganda da marca em parceria com a Amazon. Dando vida a um roteiro bem cômico, o cantor é tomado pela energia e poderes de Pepsi.

One Direction

Em 2012, a boyband já era um fenômeno consolidado quando recebeu o convite para estrelar um comercial do refrigerante. Harry Styles protagonizou uma discussão com o jogador de futebol americano Drew Brees e acabou vencendo a batalha de argumentos. No final, todos saem felizes e o atleta entra para o grupo. Já pensou?

Destaques

#Internacional

A época de natal é aquela que une a família e une também estilos musicais! As canções temáticas têm um papel especial em trazer...

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile