“Uma vez chiquitita, para sempre chiquitita”, diz Fernanda Souza no primeiro trailer do documentário “Anos Depois”, que promete resgatar os bastidores da vida do elenco da primeira versão de “Chiquititas” no Brasil. O vídeo foi divulgado nesta quinta (28/7), data que marca o aniversário de 25 anos da estreia da novela no SBT.
“Chiquititas” foi um fenômeno infantil no Brasil entre 1997 e 2001. A novela revelou talentos como Fernanda Souza, Bruno Gagliasso e Débora Falabella. Apesar do enorme sucesso – que era notável na imensidão de produtos licenciados – os atores pouco desfrutavam disso, pois viviam na Argentina. A novela era gravada em Buenos Aires e eles eram anônimos lá.
“Era muito produto, que deve ter rendido um bom dinheiro”, diz Elisa Veeck, que fazia a inesquecível Fran, eternizada em “Penso em Ti”.
Nem tudo era magia para as “Chiquititas”
O documentário promete mostrar o “outro lado”, que não foi visto pelo grande público. O trailer adianta, por exemplo, como os atores ficavam tristes quando saíam da novela e tinham que voltar para o Brasil, desempregados e como se nada tivesse acontecido. “Eu desfiz uma vida, uma casa, botei dentro das malas e voltei”, lembra Xá, o Tatu de “Chiquititas”.
Rafael Pongeluppi, que viveu André na novela, também é sentimental quanto à sua despedida: “o cara é devolvido ao seu país. A palavra é pesada, mas ele é devolvido”. Aretha Oliveira, a Pata, também lembra que se “sentiu um peixe fora d’água” no retorno à vida comum no Brasil. Cada um lidou de uma maneira. Fernanda Souza, a querida Mili, diz que não pôde sentir o luto naquela época.
Flávia Monteiro (Carolina), Nelson Freitas (Fernando), Débora Olivieri (Carmem), Bruno Gagliasso (Rodrigo), Aretha Oliveira (Pata), Ana Olivia Seripieri (Tati), Renata Del Bianco (Vivi), Pierre Bittencourt (Mosca), Giselle Medeiros (Dani), Beatriz Botelho (Ana), Felipe Chammas (Rafa), Magali Biff (Ernestina), Gustavo Haddad (Cadu), Raissa Medeiros (Talita), Vivian Nagura (Bel), Bruna Guasco (Bruna), Paulo Nigro (Júlio), Greta Antonie (Inês), Chico Abreu (Tatu), Victória Rocha (Nádia) e Rafael Peres Dutra (Bento) estão confirmados no documentário.
“Anos Depois” foi gravado e produzido de forma independente, para ser vendido para alguma plataforma de streaming. A data de estreia não foi anunciada.