in ,

Anônimos Anônimos retorna com single e clipe de “Arquipélago”; confira

É uma reflexão também sobre como se pode aprender com este processo de pós-relacionamento, controlar expectativas e simplesmente aproveitar o momento

Banda Anônimos Anônimos lança single "Arquipélago" | Foto: Rick Costa

O power trio punk rock paulistano Anônimos Anônimos, retorna ao ROCKline com mais um lançamento! “Arquipélago” é o quarto single em parceria com selo Repetente Records. A faixa antecede o lançamento do primeiro EP, intitulado “Baita Astral”. E ainda veio acompanhada de um clipe que você pode conferir logo abaixo:

LEIA MAIS: 

Bem diferente das outras canções já apresentadas, “Arquipélago” mostra o lado mais melódico da Anônimos Anônimos, sem ser exatamente uma balada – a música mantém a energia dos singles anteriores, com letras provocativas.

A letra fala sobre encontros e recomeços pós relacionamentos e sobre aquela faísca que impulsiona duas pessoas a baixarem a guarda e se aproximarem, mesmo com seus receios. É uma reflexão também sobre como se pode aprender com este processo, controlar expectativas e simplesmente aproveitar o momento.

Capa do single “Arquipélago”, do Anônimos Anônimos | Foto: Divulgação

O vocalista Flávio Particelli comenta sobre “Arquipélago”:

“Dentro do rock gostamos de diferentes sonoridades, por isso abraçamos a ideia e dinâmica de cada música como ela surgir, independentemente de ser pesada, distorcida ou clara e melódica. O importante é passar a mensagem da melhor maneira possível, seja para emocionar, instigar, provocar reflexões ou só divertir.”

O videoclipe foi dirigido por Rick Costa (que já produziu outros dois clipes da banda) junto ao vocalista, que também é redator. O vídeo traz a história de um casal que se aproxima por causa de feridas em comum.

Flávio também fala da produção do clipe:

“Sempre participo da roteirização dos nossos clipes, por ser algo que gosto e tenho experiência fora da banda, mas geralmente para por aí. Neste caso, depois de dois projetos muito bons da banda com o Rick, tive vontade me envolver um pouco mais nas etapas seguintes e ele gentilmente aceitou a parceria e meus pitacos. Só tenho a agradecer, pois aprendo muito com ele sempre, que é um profissional muito talentoso”.

A próxima etapa da banda será lançar o EP completo, com uma música inédita e, a partir de setembro, começar a se apresentar em shows.

Sobre a Anônimos Anônimos

Cada vez mais, a vida real parece um show onde todos são celebridades perfeitas e os coaches e tutoriais de sucesso proliferam na mesma proporção dos casos de ansiedade.

LEIA MAIS: 

Foi nesse contexto que, em 2020, foi criada a Anônimos Anônimos, banda paulistana de punk rock/hardcore, composta por Flávio Particelli (vocal e guitarra) Roberto Bezerra (baixo) e Marcelo Sabino (bateria e backing vocals).

Anônimos Anônimos | Foto: Mateus Brandão

A proposta é servir como um grupo de terapia, em que as pessoas podem se livrar das máscaras e pressões da sociedade através da música barulhenta e catártica. Liberdade, cumplicidade e amizade em um espaço onde todos são iguais.

O EP, que será lançado em 2022, possui cinco músicas e foi produzido por Phil Fargnoli, guitarrista da banda CPM22.

Escrito por Magda Pinheiro

Cantor sertanejo Lucas Guedes morre, aos 32 anos, após infarto

Cantor sertanejo Lucas Guedes morre, aos 32 anos, após infarto

Lee Jung-jae, de "Round 6", nega: "nunca recebi proposta da Marvel"

Lee Jung-jae, de “Round 6”, nega: “nunca recebi proposta da Marvel”