Anne Heche ficou presa em seu veículo por 45 minutos até ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros no dia 5 de agosto. Ela dirigia na área de Mar Vista, em Los Angeles, quando bateu com seu Mini Cooper azul na garagem de um complexo de apartamentos. O impacto gerou um incêndio e a atriz de 53 anos teve morte cerebral declarada devido a inalação da fumaça.
LEIA MAIS:
- Atriz Anne Heche sofre acidente de carro e fica em estado crítico
- Anne Heche morre aos 53 anos após grave acidente de carro
- Vizinhos fazem vaquinha após acidente de Anne Heche destruir casa
De acordo com a NBC4, registros oficiais do Corpo de Bombeiros apontam que, por conta das chamas, os profissionais demoraram pelo menos vinte minutos até conseguirem alcançar o carro e, consequentemente, Anne Heche. “Dadas as condições pesadas de fogo e fumaça, não era possível ver claramente o veículo ou acessá-lo”, disse o vice-chefe da LAFD, Richard Fields.
O noticiário ainda revelou que houve uma certa confusão durante o resgate, isso porque inicialmente apenas a moradora da casa foi localizada. Só depois que a atriz foi localizada, transportada para o hospital Ronald Reagan UCLA Medical Center e depois transferida para o Grossman Burn Center no West Hills Hospital para atendimento especializado.
Órgãos de Anne Heche foram doados para oito pessoas
Conforme noticiado pelo TMZ, oito pessoas foram beneficiados com a doação. A identidade delas, assim como os órgãos doados não serão revelados. A doação de órgãos era um desejo de Anne Heche: “Há muito tempo é sua escolha doar seus órgãos e ela está sendo mantida em suporte de vida para determinar se algum é viável para doação”, disse um representante da família ao site Deadline na semana passada.
Anne Heche deixou três filhos, todos frutos de seu relacionamento com James Tupper, e também namorou a apresentadora Ellen DeGeneres por três anos. Sua carreira no cinema e na televisão foi longa, isso porque, além de novelas, ela fez filmes como “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” (1997)”, “Seis Dias e Sete Noites” (1998) e o remake de “Psicose” (1998). Na TV, esteve em seriados como “Quantico”, “Chicado PD”, “Kung” e “Another World“, que lhe fez ganhar um Emmy.
Ela também atuou como diretora e estava preparando novas produções para levar arte ao público. Anne Heche lançaria o longa “Girl In Room 131” em setembro deste ano. Com a morte, no entanto, ainda não é certo que a produção tenha a data mantida.
Ademais, vale lembrar que Anne Heche revelou ter sido uma das atrizes assediadas pelo produtor Harvey Weinstein, que hoje cumpre pena nos Estados Unidos por agressão sexual e estupro.