“O Diário da Princesa”(2001) foi o primeiro filme da carreira de Anne Hathaway. Quando o filme estreou, ela tinha apenas 18 anos. No longa, ela interpreta a princesa do título e contracena com Julie Andrews – sua avó rainha na história. O filme deu tão certo que ganhou uma continuação, “O Diário da Princesa 2: Casamento Real”, em 2004. Juntos, os dois arrecadaram mais de US$ 299 milhões de bilheteria mundialmente.
(Foto: Divulgação)
Presença de Julie Andrews em “O Diário da Princesa 3” é incerta
A franquia é baseada nos livros homônimos da escritora Meg Cabot. Os filmes tiveram direção de Garry Marshall, que morreu em 2016, o que se tornou mais um dificultador para a sequência, segundo Julie Andrews. Ela disse que voltar para a franquia sem ele era uma ideia muito distante.
Julie Andrews, aliás, jogou vários baldes de água fria quando perguntada sobre “O Diário da Princesa 3” em entrevistas. Mesmo após o anúncio do projeto, ela disse em dezembro de 2022: “acho que sabemos que provavelmente [uma continuaçao] não será possível. Olha quantos anos se passaram. Estou muito mais velha e Annie também. Não tenho certeza se daria certo”. O retorno dela ao papel da rainha, portanto, é incerto.