A atriz Anna Kendrick, indicada ao Oscar por “Amor Sem Fronteiras” (2009), está estreando do outro lado das câmeras. Agora ela é também é diretora. Anna dirige o filme “A Garota da Vez”, baseado na história real do serial killer norte-americano Rodney Alcala. O filme foi apresentado no Festival do Rio.
Veja o trailer:
Leia mais:
- Descubra o “true crime” que cada serviço de streaming lançará
- Esses são os 4 filmes mais disputados do Festival do Rio 2024
- Marco Pigossi recebe declaração de amor do marido no Festival do Rio
Estima-se que Rodney Alcala tenha matado mais de 130 meninas e mulheres em Nova York e na Califórnia, entre 1968 e 1979. Ele foi denunciado por várias sobreviventes ao longo dos anos sem que nada fosse feito contra ele. Quando foi preso, sua condenação foi por apenas oito assassinatos.
O serial killer fazia fotos de suas vítimas antes de cometer os crimes. Sua coleção tinha mais de mil fotografias de meninas e mulheres. O filme de Anna Kendrick foca especialmente na participação do criminoso no programa de namoro na TV “The Dating Game”. Já com vários assassinatos na conta, ele foi apresentado no programa como um fotógrafo bem sucedido e venceu o concurso. O prêmio era um encontro com a solteira Cheryl Bradshaw, que não quis ter o encontro com ele por achá-lo suspeito.
O filme de Anna Kendrick
Em “A Garota da Vez”, Anna Kendrick interpreta a personagem Sheryl (qualquer semelhança com Cheryl não é mera coincidência). Ela é uma atriz aspirante à fama, frustrada com rejeições em tantos testes em Hollywood. Até que sua agente sugere que ela participe do “The Dating Game”, para ser vista. Ela aceita. No programa, ela faz perguntas para três candidatos, sem vê-los, e precisa escolher um para ter um encontro. O escolhido é Rodney Alcala (interpretado por Daniel Zovatto).