Elis Regina completaria 78 anos de idade nesta sexta-feira (17). Para homenagear uma das maiores artistas do Brasil e do mundo, a Som Livre presenteia o público com o lançamento exclusivo do álbum ‘Trem Azul’ nas plataformas de música.
Ao todo, são 25 faixas que foram gravadas no último show de Elis, em 1981, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.
O álbum, gravado originalmente em fita-cassete, foi o primeiro projeto ao vivo da cantora a ser lançado no formato físico (CD duplo). ‘Trem Azul’ vendeu mais de 120 mil cópias no Brasil, o que rendeu um disco de ouro à Elis. O produto traz canções icônicas de diversos artistas da MPB que ficaram eternizadas na voz da cantora e que são sucessos até os dias atuais, como ‘Maria Maria’ (Milton Nascimento), ‘Menino do Rio’ (Caetano Veloso) e ‘Baila Comigo’ (Rita Lee),entre outras.
O lançamento marca a estreia oficial do álbum ‘Trem Azul’ no meio digital e faz parte da campanha (Re)Descubra da Som Livre, que enaltece sucessos da música brasileira presentes no catálogo da gravadora.
Leia Mais:
- Silva retorna à Som Livre e promete novo projeto ainda este ano
- Exclusivo: ‘Acabou Chorare’ ganha remix de Ruxell em celebração aos 50 anos do disco
- Som Livre leva karaokê do Raça Negra para as ruas do Rio de Janeiro
Para este lançamento a Som Livre prepara uma série de ações de mídia, como parcerias com plataformas de streaming, produção de conteúdos direcionados para YouTube, Reels, Instagram e TikTok, e um vídeo-manifesto enaltecendo o legado de Elis Regina.
“Elis é uma artista atemporal, ela imprimia espontaneidade e sempre foi considerada moderna para o seu tempo. Um ícone que deve ser sempre celebrado, inclusive seu aniversário em março, Mês das Mulheres, diz muito sobre o legado deixado por ela, não só musical, mas como uma eterna representante da força feminina. O álbum “Trem Azul” é um produto precioso do catálogo da Som Livre e é uma honra para nós poder prestar essa homenagem presenteando o público com o disco disponível pela primeira vez no streaming. O lançamento faz parte da nossa campanha (Re)Descubra e é uma das ações mais especiais e importantes do ano”, destaca Daniela Barcellos, Gerente Comercial Digital da Som Livre.
“Criamos a campanha através de estudos nos últimos anos de dados de crescimento de consumo do nosso back catalog no streaming, com o objetivo de celebrar junto ao público esses clássicos da música brasileira, de diferentes gêneros musicais, e convidar novas audiências a (re)descobrirem estes produtos, além de também poder apresentar artistas e álbuns icônicos para as novas gerações. Através de investimentos em ações de marketing, mídia e digital, trabalhamos no último ano diversos produtos como os 50 anos do disco ‘Acabou Chorare’ dos Novos Baianos; o portfólio da eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa, para o Dia das Crianças e com apoio da artista; e ainda os 30 anos do sucesso ‘Cheia de Manias’, do grupo Raça Negra, que arrasta multidões até hoje em seus shows, e que também contou com apoio do cantor Luiz Carlos nas ações desenvolvidas”, completa Daniela explicando o conceito da campanha (Re)Descubra.