Domingo, 28 de agosto de 2022. Esse é um dia que ficará para sempre na memória da música brasileira! O motivo? Foi nesse dia que, pela primeira vez na história, nossa cultura foi celebrada e premiada no palco do Video Music Awards; uma das premiações mais tradicionais da indústria. Foi nesse dia que o funk tocou alto nas caixas de som do Prudential Center, em Nova Jersey, nos Estados Unidos; e foi transmitido para o mundo inteiro ouvir. Foi nesse dia que Anitta, a nossa “Girl From Rio“, quebrou barreiras e chegou aonde nenhum brasileiro tinha chegado antes. Depois de se emocionar nos stories mais cedo, a cantora publicou na noite de hoje (29) um texto inspirador no qual refletiu sobre a importância desse momento.
Leia mais:
- Histórico! Anitta vence categoria de Melhor Clipe Latino do VMA 2022
- VMA 2022: ao som de “Envolver”, Anitta faz sua estreia na premiação
- Anitta assume inspiração no Brasil para o look do VMA 2022
- Poderosa! Anitta usou joias no valor de R$ 580 mil para o VMA
- Público reage a participação histórica de Anitta no VMA; confira!
“Ontem fizemos história. Meu país teve a oportunidade de estar presente pela primeira vez em uma festa tão grande que é o @vmas nem nos meus maiores sonhos ou no sonho de qualquer outra pessoa que poderíamos imaginar que isso fosse possível para o Brasil. Sempre pensamos que é impossível quando não vimos acontecer antes. Mas agora eu posso te dizer… É POSSÍVEL“, escreveu Anitta.
Em seguida, ela continuou: “Somos latinos, mas ao mesmo tempo nossa língua (português) nos separa dos demais (falantes de espanhol). Deu muito trabalho fazer tudo acontecer com o respeito que sempre quis ter por todas as culturas. O Brasil estava em uma grande festa ontem, sentindo-se parte de algo tão grande pela primeira vez… e espero poder ver no futuro mais e mais brasileiros vencendo em todo o mundo. A porta está aberta.”
Por fim, ela agradeceu e concluiu: “Obrigada @vmas, latinos e todos os países que tenho viajado, por terem tanto respeito com minha jornada. (Agradecimentos especiais a @jbalvin e @maluma que foram meus primeiros apoiadores na vida quando decidi também construir uma carreira fora do Brasil).”