Sim, finalmente o grande dia chegou! Depois de muitos adiamentos e alterações no projeto ao longo do caminho, foi lançado nesta terça-feira (12), às 21h, nas principais plataformas digitais o novo álbum de Anitta. Intitulado “Versions Of Me“, o disco conta com 15 faixas no total e mostra a versatilidade da artista. Com participações especiais de Cardi B, Khalid, Ty Dolla $ign, Saweetie, Chencho Coeleone, Afro B, Myke Towers, YG, MC Kevin O Chris, Papatinho e vocais de Mr Catra, este é o primeiro lançamento da cantora pelo selo internacional Warner Records. Ouça:
Leia mais:
- Anitta na Rolling Stone dos EUA: “o mundo todo está se apaixonando por ela”
- Coachella 2022: Shows de Anitta e Pabllo Vittar serão transmitidos no YouTube
- Anitta: “Envolver” volta a crescer nas paradas latinas da Billboard
“Versions Of Me” tem produção executiva assinada por Ryan Tedder, músico e produtor estadunidense que já trabalhou com cantoras como Beyoncé e Adele.
“Venho trabalhando neste disco há mais ou menos 3 anos. O álbum já teve outro nome, outra cara. Mas sempre foi um reflexo de quem eu sou como artista. Fico feliz com o resultado que chegamos hoje e de, finalmente, poder lançá-lo por completo”, diz Anitta.
A capa do disco, que virou meme e gerou várias discussões entre os fãs, tem Maxime Quoilin (que já colaborou com Beyoncé, Jay-Z, Rihanna, Miley Cyrus, entre outros) na direção criativa. A fotografia é de Jacob Webster, que entre seus trabalhos possui fotos de Doja Cat, Drake, Megan Thee Stallion, Normani e Chloe Bailey.
“Esse álbum me representa em muitos níveis, muitas camadas. Tem, sim, os sons do Brasil, como o funk e o pagodão, que fazem parte das minhas origens. Mas tem também as referências que formaram o meu gosto musical, como o hip hop e o pop, sons que são globais. Me divirto, me solto e me sinto muito inspirada por todas essas ‘versões’ de mim”, declarou Anitta.
Bastidores do álbum
Sobre o trabalho em estúdio com a brasileira, o produtor executivo Ryan Tedder comentou: “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”. Ela, por sua vez, não poupou elogios: “Ele esteve comigo durante todo o processo, desde o início. O que me enche de orgulho. É um cara super renomado e esteve à frente de projetos de artistas que eu admiro muito. Para mim foi um aprendizado enorme”.
Leia mais:
- Lucro da música latina nos EUA cresce 35% graças a Bad Bunny, Anitta e outros
- Envolver: música de Anitta escala cinco posições na Billboard Hot 100
- Anitta revela suas 5 músicas preferidas de Mariah Carey
Com músicas em inglês, espanhol e português, “Versions Of Me” é verdadeiramente um álbum trilíngue. Sobre cantar em diferentes idiomas, Anitta disse: “O inglês e o espanhol são as línguas que dominam os charts. Então para mim era muito importante que eu pudesse dialogar com os falantes dessas línguas, verbal e musicalmente. Ao mesmo tempo, fui inserindo aos poucos os sons brasileiros, com o pagodão de ‘Me Gusta’ e o funk melody de ‘Faking Love’, por exemplo”,