Um dia inteiro desde o lançamento do seu novo álbum, o “Versions of Me”, se passou e Anitta já está conquistando novos recordes com o projeto. No Spotify Brasil, o disco se tornou a maior estreia de um artista brasileiro na plataforma.
> Anitta é elogiada pela mídia internacional com o álbum “Versions of Me”
Leia mais:
- Anitta divulga ‘Versions of Me’ em ação exclusiva no Tinder
- Relacionamento aberto! Anitta revela affair com jogador de futebol
- Lucro da música latina nos EUA cresce 35% graças a Bad Bunny, Anitta e outros
Lançado oficialmente às 21h da terça-feira (12), quando o Spotify reinicia suas contagens para o dia seguinte, o “Versions of Me” teve em seu primeiro dia de lançamento o total de 6,059 milhões de reproduções entre os usuários brasileiros da plataforma.
O número supera o EP de Juliette, autointitulado, que detinha o recorde de álbum brasileiro com a maior estreia no Spotify Brasil com um total de 5,957 milhões de reproduções.
No geral, o “Versions of Me” de Anitta só perde para o “Chromatica” de Lady Gaga, que detém o recorde de maior estreia da história do Spotify Brasil com 7,7 milhões de reproduções em seu primeiro dia de lançamento.
Top 10 dos álbuns mais reproduzidos no Spotify Global
Leia mais:
- Anitta: Confira o desempenho do “Versions of Me” nas primeiras 12 horas
- Anitta na Rolling Stone dos EUA: “o mundo todo está se apaixonando por ela”
Com o sucesso de seus singles, como “Envolver” e “Girl From Rio”, o álbum “Versions of Me”, já em seu lançamento, aparece em posição de destaque entre os discos de 2022 mais reproduzidos no Spotify Global.
Após seu primeiro dia na plataforma, o disco ganhou força para se tornar, até o momento, o 8º álbum de 2022 mais ouvido do Spotify Global, com um total de 464.751.101 reproduções na plataforma.
O número coloca o projeto de Anitta à frente de nomes como Rosalía e Camila Cabello, com os álbuns “MOTOMAMI” e “Familia”, respectivamente.