O Natal chegou mais cedo para Anitta! Neste sábado (17), a cantora tirou o atraso de suas correspondências e se deparou com presentes enviados por ninguém mais ninguém menos que Mariah Carey e Rihanna. Enquanto a dona do hit natalino “All I Want For Christmas Is You” enviou uma cópia de seu livro infantil, a estrela de Barbados mandou peças da nova coleção de sua marca de lingeries, a Savage X Fenty. ‘Unboxing’ de milhõe$$$!
LEIA MAIS:
- Jojo Todynho cita Anitta em discurso de agradecimento no Central da Copa
- Anitta diz que gostaria de fazer músicas mais calmas em português
- Show da carreira! Anitta empilha hits em performance no Amazon Music Live
“Quando você está fora de casa há semanas e finalmente retorna”, publicou Anitta, antes de mostrar os mimos nos stories do Instagram.
Da ídola Mariah Carey, a voz por trás de “Envolver” recebeu uma cópia do livro infantil natalino “The Christmas Princess”. Escrito pela própria cantora ao lado de Michaela Angela Davis e ilustrado por Fuuji Takashi, o livro foi lançado no último 1º de novembro e faz parte da série de novidades natalinas que Mariah apresenta ao público todo ano.
A obra veio em uma caixa toda decorada acompanhada de uma cartinha e de enfeites de Natal. “Ahhhhh. Diva número 1 para sempre”, escreveu Anitta, que é declaradamente fã dessa época natalina.
A voz de “Practice” levou toda a sua ginga brasileira e sensualidade para o tradicional desfile da marca de lingeries de Rihanna, o “Savage X Fenty Vol. 4”, no início de novembro. Nada mais justo, então, que ela receber mimos da marca, né?!
RiRi não economizou e mandou para Anitta uma enorme caixa toda metalizada com peças da nova coleção da Savage X Fenty. “Eu sou uma garota de Savage X Fenty”, escreveu a dona do “Versions Of Me” (2022), ao mostrar o mimo.
Provando que seu ‘unboxing’ é de milhões mesmo, Anitta mostrou mais ‘recebidos’ da coleção do estilista Jeremy Scott para a Adidas, peças da própria marca dele (a Moschino), da coleção do Pharrell para a Adidas, de Lewis Hamilton para a Valentino e por aí vai… Tem que ter cacife!!!
LEIA MAIS:
- Anitta: Versions Of Me é eleito um dos melhores álbuns latinos de 2022 pela Variety
- Spotify 2022: Anitta e Alok são os brasileiros mais escutados no exterior; confira lista
- Anitta e Pabllo Vittar estão na lista de melhores músicas LGBTQIA+ da Billboard
Elite! Anitta ganha de empresário bolsa que pertenceu à Carmen Miranda
Herança de mãe para filha! Brincadeiras à parte, Anitta, que desde o início de sua carreira exalta o ícone luso-brasileiro Carmen Miranda, foi presenteada no começo desta semana com uma bolsa que pertencia à própria estrela. Quem surpreendeu a voz de “Envolver” com o baita mimo foi o empresário dela, Brandon Silverstein. Puro suco de luxo!
A bolsa que pertenceu à cantora, dançarina e atriz foi leiloada junto a outros mais de 400 itens que faziam parte do acervo pessoal de Carmen. O leilão ocorreu de forma remota, nos dias 1º e 2 de junho de 2020.
Diversos objetos como bijuterias, fotos, contratos originais, roupas e até os famosos turbantes foram concedidos ao jornalista Haroldo Coronel, colecionador nato. Ele adquiriu os itens diretamente de David Sebastian, que foi casado com a estrela durante oito anos, de 1947 a 1955.
Anitta apareceu toda boba nos stories do Instagram para mostrar o presente, nesta segunda-feira (12). “O presente mais significativo que eu poderia receber. Amo você, @brandonsilv”, compartilhou ela, marcando seu empresário internacional, que também cuida da carreira de Normani.
Brandon Silverstein gifted Anitta with a Guild vintage bag from Carmen Miranda's personal catalog. pic.twitter.com/23MilcTlJ0
— Anitta Press | Fan Account (@AnittaPress) December 13, 2022
A recente entrevista que a dona do “Versions Of Me” (2022) concedeu à revista espanhola El País, da qual é capa atualmente, marcou uma das muitas vezes que Anitta fez referência ao legado deixado por Carmen Miranda.
Há anos, sempre que tem a oportunidade, Anitta exalta a arte da estrela e sua capacidade de ter sido a artista (luso-)brasileira que mais obteve êxito em levar sua arte além das fronteiras do eixo Brasil-Portugal. Carmen, que nos deixou em 5 de agosto de 1955, abrilhantou o mercado norte-americano sobretudo entre as décadas de 30 e 50.
“Haviam muitos me lembrando que nenhum artista brasileiro havia se tornado conhecido mundialmente. Carmen Miranda foi a primeira e única mulher a conseguir isso, e claro Tom Jobim, Caetano e Vinícius. Mas quanto ao mercado pop, esse sempre foi território proibido”, disse a dona do smash hit global “Envolver” à El País.
Por vezes, Anitta, que assim como Carmen tem exportado o seu produto para outros mercados de forma exitosa e frutífera, utiliza de uma abordagem que dá margem à polêmica ao se comparar com o ícone de “O Que É Que A Baiana Tem”. Em recente entrevista à Vogue, a cantora disse que era a artista brasileira mais bem paga desde Carmen.
Com mais um episódio de mitomania aguda, Anitta declara ser a artista brasileira mais bem paga da história de Holywood e da América Latina depois de Carmem Miranda pic.twitter.com/wkNIh0HG61
— eminem (@emimotopapi) September 15, 2022
É notório, contudo, que Carmen Miranda sempre foi uma das principais referências de Anitta quando se fala em carreira internacional. Em sua estreia no Rock in Rio, que ocorreu em Lisboa, Portugal, na edição de 2018, a voz de “Girl From Rio” homenageou Carmen na abertura de seu show.
“Disseram que eu voltei americanizada?”, dizia ela, prestes a entrar no palco. Na ocasião, Anitta utilizou de um traje inspirado no ícone, com direito até ao clássico turbante de frutas.