O novo single da Anitta, “Me Gusta”, rendeu à cantora uma entrada no Top 20 do iTunes nos Estados Unidos. A música, com participações de Cardi B e Myke Towers, escalou o ranking de downloads da loja digital ao longo da manhã e da tarde de sexta (18/9). O pico, até o momento, foi em 17º lugar. É a primeira vez dela no Top 20 norte-americano.
No momento do fechamento desta matéria, “Me Gusta” aparece no Top 10 do iTunes em quatro países: Brasil, Grécia, Portugal e Bahrain. Além disso, consta em 11º lugar na Argentina e no México também. O clipe, estreado ao meio-dia, se aproxima de um milhão de visualizações.
Assista ao clipe:
A união de Anitta e Cardi B rendeu notícias em veículos importantes fora do Brasil. “Me Gusta” foi notícia na Billboard, na Rolling Stone, na NME, na CNN En Español, na Pitchfork, entre outros veículos. A rádio latina Los 40 escreveu que o single “não passará despercebido nas paradas de sucesso”.
“A popstar brasileira provoca na estreia na Warner Records com novo single sexualmente libertador. (…) Decididamente bissexuais e bilíngues, Anitta e Cardi B detalham muitas coisas que amam em mulheres e homens”, diz a Rolling Stone.
Cardi B entrou de última hora na música
Anitta recebeu a notícia de que Cardi B participaria da música faltando muito pouco para o lançamento. Quem conseguiu a parceria foi seu empresário americano Brandon Silverstain. Cardi B também aparece no clipe, que foi gravado no início do ano em Salvador. Ela foi inserida em pós-edição, como se estivesse nas mesmas locações utilizadas por Anitta. Grande parte do vídeo foi gravada no Pelourinho, famoso ponto histórico da capital baiana.
Com a participação de Cardi B, o álbum internacional de Anitta ganha ainda mais peso. Ele não tem data de lançamento ainda, mas está pronto. A produção executiva é de Ryan Tedder, vencedor do Grammy Awards.
O disco será todo cantado em inglês e em espanhol, mas utilizando elementos musicais tipicamente brasileiros. Anitta fez uma playlist com sons de bossa nova, samba, pagode baiano, brega, forró, entre outros, para apresentar os ritmos ao produtor americano.