(Foto: Divulgação)
in ,

Anitta entra pela primeira vez no Top 20 do iTunes nos Estados Unidos

“Me Gusta” alcança ótimas posições fora do Brasil, com participações de Cardi B e Myke Towers.

O novo single da Anitta, “Me Gusta”, rendeu à cantora uma entrada no Top 20 do iTunes nos Estados Unidos. A música, com participações de Cardi B e Myke Towers, escalou o ranking de downloads da loja digital ao longo da manhã e da tarde de sexta (18/9). O pico, até o momento, foi em 17º lugar. É a primeira vez dela no Top 20 norte-americano.

No momento do fechamento desta matéria, “Me Gusta” aparece no Top 10 do iTunes em quatro países: Brasil, Grécia, Portugal e Bahrain. Além disso, consta em 11º lugar na Argentina e no México também. O clipe, estreado ao meio-dia, se aproxima de um milhão de visualizações.

Assista ao clipe:

A união de Anitta e Cardi B rendeu notícias em veículos importantes fora do Brasil. “Me Gusta” foi notícia na Billboard, na Rolling Stone, na NME, na CNN En Español, na Pitchfork, entre outros veículos. A rádio latina Los 40 escreveu que o single “não passará despercebido nas paradas de sucesso”.

“A popstar brasileira provoca na estreia na Warner Records com novo single sexualmente libertador. (…) Decididamente bissexuais e bilíngues, Anitta e Cardi B detalham muitas coisas que amam em mulheres e homens”, diz a Rolling Stone.

Anitta entra no Top 20 do iTunes nos Estados Unidos
(Foto: Reprodução / YouTube)

Cardi B entrou de última hora na música

Anitta recebeu a notícia de que Cardi B participaria da música faltando muito pouco para o lançamento. Quem conseguiu a parceria foi seu empresário americano Brandon Silverstain. Cardi B também aparece no clipe, que foi gravado no início do ano em Salvador. Ela foi inserida em pós-edição, como se estivesse nas mesmas locações utilizadas por Anitta. Grande parte do vídeo foi gravada no Pelourinho, famoso ponto histórico da capital baiana.

Com a participação de Cardi B, o álbum internacional de Anitta ganha ainda mais peso. Ele não tem data de lançamento ainda, mas está pronto. A produção executiva é de Ryan Tedder, vencedor do Grammy Awards.

O disco será todo cantado em inglês e em espanhol, mas utilizando elementos musicais tipicamente brasileiros. Anitta fez uma playlist com sons de bossa nova, samba, pagode baiano, brega, forró, entre outros, para apresentar os ritmos ao produtor americano.

Escrito por Leonardo Torres

Com direção de Heyoon Jeong, garotas se divertem pelas ruas de Dubai no clipe de “The Weekend’s Here” do Now United

Taylor Swift inicia campanha na corrida pelo Grammy