Anitta lançou seu novo single, “Loco”, na madrugada desta sexta (29/1) e o som causou estranhamento a muitos de seus fãs. Por conta disso, a popstar, que está nos Estados Unidos, apareceu nos stories do Instagram para explicar que essa faixa não visa o mercado brasileiro. Depois, ela lançará uma música em português.
“Para quem gostou, muito obrigada. Para quem não gostou, aguarde, que tem músicas estilo brasileira e em português já gravadas, com vídeo já pronto, para a galera curtir depois, tá?”, disse a artista.
A estratégia em torno de “Loco”: foco na internacionalização
“Loco” sucede “Me Gusta”, single em espanhol com participações de Cardi B e Myke Towers. Faz parte do repertório que Anitta gravou para seu álbum internacional “Girl From Rio”, com produção executiva de Ryan Tedder. “Loco”, no entanto, foi produzida por DVLP, mesmo nome por trás de “Indecente”.
Para esta fase de sua carreira, Anitta trabalha com uma gravadora internacional, a Warner Records, e um empresário americano, Brandon Silverstein. As decisões vêm de fora. Ela abriu mão do agenciamento da própria carreira, como vinha fazendo. Agora ela pode cuidar mais de sua vida pessoal e se concentrar na parte artística.
“A música ‘Loco’ saiu no Brasil. É voltada para o mercado latino e a estratégia está toda voltada para cá, por isso vocês não viram muita bombação no Brasil. É uma música no estilo latino. Brasileiro vai gostar? Não sei. Pode ser que sim, pode ser que não. Paciência, tá bom? A estratégia é essa: cada hora um lugar. Um joguinho de War. Talvez os brasileiros não amem, mas é super o estilo dos latinos. (…) Mas vocês também estão vendo ‘Big Brother’, né? Tudo certo. Por aqui, não tem ‘Big Brother’. O buzz está bem bacana por aqui. Todo mundo falando, todo mundo sabendo, tudo ótimo”, falou a cantora.