in , , ,

Anitta tem a maior audiência televisiva do Rock in Rio Lisboa 2022

Depois de Ivete Sangalo dominar o primeiro fim de semana do festival, Anitta conquistou a maior audiência do canal SIC Radical em 2022.

Foto: Instagram (@rockinriolisboa)

Com um lin-up recheado de grandes nomes da música internacional, foram mesmo os artistas brasileiros que dominaram a audiência televisiva do Rock in Rio Lisboa 2022 e Anitta terminou o evento como a dona da maior audiência do festival neste ano.

Anitta Rock in Rio
Anitta. Foto: Divulgação/Rock in Rio Lisboa

Leia mais:

Segundo divulgado pela imprensa portuguesa, o show de Anitta, que aconteceu no último domingo (26), foi o ponto alto dos dois fins de semana do Rock in Rio Lisboa 2022 na TV de Portugal.

Exibido por três canais simultaneamente (SIC Radical, SIC Mulher e SIC Caras), o show da carioca conquistou uma média de audiência combinada de 504,1 mil espectadores. Só no SIC Radical, a audiência do show da cantora de “Envolver” foi de 325,1 mil espectadores.

O número dá ao canal SIC Radical sua maior audiência de 2022 e supera o pico de 139.900 do show de Ivete Sangalo no fim de semana anterior. A média da cantora baiana durante todo seu show ficou em 103 mil espectadores.

A média de audiência do Rock in Rio Lisboa 2022 foi de 185 mil espectadores no canal SIC Radical e entre os artistas mais assistidos, atrás de Anitta, ficaram:

  • Jason Derulo (180,6 mil)
  • Ivete Sangalo (103 mil)
  • HMB (101 mil)
  • UB40 (93,6 mil)
  • Duran Duran (81,7 mil)
  • Ellie Goulding (80,7 mil)
  • Black Eyed Peas (76,1 mil)

Música de Anitta, “Envolver”, está entre as melhores do ano, diz LA Times

O final do ano de 2022 ainda está longe, mas alguns veículos internacionais se adiantaram e fizeram listas elegendo os melhores álbuns e músicas até aqui. O Los Angeles Times, site norte-americano, selecionou as quarenta canções de destaque do último semestre e o nome de Anitta apareceu ao lado de Bad BunnyBeyoncéDrake e outros astros internacionais.

O jornal elogia o sucesso de “Envolver” – canção que, na verdade, foi lançada no final de 2021, mas chegou ao topo das paradas em março deste ano.

“Em seu primeiro hit internacional número 1, que a tornou a latina mais bem colocada no ranking Global 200 da Billboard, a bomba brasileira Anitta serve “la combi completa”, ou o pacote completo: há um jogo de palavras audacioso, o groove do reggaeton universalmente sexy e o challenge de dança viral que funciona como um treino de corpo inteiro.”, diz a matéria.