Foto: reprodução/ @anitta Instagram
in ,

Anitta sobre os charts: “Não é mais minha preocupação como artista”

Anitta segue divulgando o seu single internacional, ‘Girl From Rio’, lançado na última sexta-feira de Abril. A cantora carioca falou ao EXTRA sobre a sua trajetória até o mercado internacional e como traçou um plano de marketing para fazer ‘gringos’ cantarem suas músicas.

A artista também revelou as ferramentas que usa para medir o sucesso e como encara os charts, tão valorizados pelos fãs de música pop: “Os charts existem. Mas não foco meu trabalho neles. Tenho sido cuidada por um time excelente fora do país. Feito coisas grandiosas e que, para mim, são importantes como artista. Programas de rádio e TV em que jamais sonhei em estar. Prêmios internacionais, eventos, campanhas e parcerias para a vida”, disse a cantora ao EXTRA.

Foto: Reprodução / Internet

Apesar da visão da artista sobre os rankings, ela pontua que esse também é a seu principal desafio ao encarar o mercado internacional. “Existe, na minha visão, um compromisso pelo chart, que já não é mais minha preocupação como artista”, pontuou Anitta, que ressalta prezar pela sua liberdade criativa neste momento da carreira. “Quero fazer o que eu quiser, o que eu gostar, independentemente se vai atingir o chart X ou Y. Se atingir, ótimo. Se não, ótimo também”, completou.

“Se o trabalho estiver lindo e do jeitinho que pensei, está tudo certo. Este é um grande desafio que enfrento agora”.

“Girl From Rio” leva Anitta ao 1º lugar da lista de pop internacional das rádios brasileiras

Anitta assumiu o topo da lista de pop internacional das rádios brasileiras, de acordo com a atualização divulgada nesta segunda-feira (10) pela Crowley. “Girl From Rio” ascendeu da 6ª posição para a 1ª e superou a agora vice-líder “Mi Niña”, faixa do porto-riquenho Wisin que conta com as participações da própria Anitta, bem como Myke Towers, Maluma e Los Legendarios.

(Foto: Reprodução Instagram/@anitta)

Na 3ª posição (descendo uma posição) aparece “Leave The Door Open”, single do Silk Sonic (projeto paralelo do Bruno Mars e Anderson Paak). Em 4º (subindo uma) aparece “Peaches”, do Justin Bieber (com participação de Daniel Ceasar e Giveon).

Fechando o Top 5 temos “Kiss Me More”, da Doja Cat e SZA, que subiu duas posições. E o Top 10 de pop internacional ainda conta com hits do Harry Styles, The Weeknd, Maroon 5 e Dua Lipa (em dose dupla).

Já no ranking geral – que engloba todos os gêneros (pop nacional, pop internacional, pop/rock nacional, pagode, sertanejo, forró e funk) -, “Girl From Rio” subiu da 81ª para a 23ª posição.

Veja o ranking das canções pop internacional mais tocadas nas rádios brasileiras desta semana:

Crédito: Reprodução/Crowley

Escrito por Douglas Françoza

Confinado em “No Limite”, Kaysar lança o funk “Não Quer Parar”

Gabily debocha de ataques no “De Férias” com vídeo dançando