in ,

Anitta sobre a apuração das urnas no Rio: “alguém me explica o Crivella indo pro segundo turno?”

Foto: reprodução/@anitta Instagram

Anitta tem se mostrado uma entusiasta de assuntos ligados a política do país. Nos últimos meses, a cantora se manifestou diversas vezes sobre temas sociais e políticos. Neste domingo (15/11), o país inteiro foi as urnas decidir os representantes municipais, que assumirão seus postos em 2021. O resultado da votação não agradou dona de ‘Me Gusta’.

Em seu twitter, Anitta questionou a população sobre os votos recebidos por Crivella (Republicanos) no Rio de Janeiro, onde a cantora vive. Marcelo Crivella é o atual prefeito da cidade e, até a publicação desta matéria, contabilizava votos para a disputa do segundo turno com Eduardo Paes.

A cantora cumpriu o seu dever e, acompanhada de David Brasil, votou:

Anitta orienta os fãs sobre as eleições 2020

Durante a semana, a cantora incentivou seus fãs a comparecerem as urnas e votarem com responsabilidade. Num longo desabafo no Twitter, a poderosa pediu para que os fãs estudem melhor o histórico e o partidos dos candidatos. Além de levantar questões sobre pautas ambientais, a funkeira ainda ressaltou a importância de propostas pela igualdade de gênero.

“É importante lembrar de olhar o histórico dos candidatos pra ver se eles já apoiaram campanhas ou projetos que são importantes pra sociedade num geral: meio ambiente, igualdade de gêneros, luta LGBTQ+”,iniciou a carioca.

Anitta deixou claro que não estava pedindo votos para nenhum partido, mas que gostaria de deixa um recado para um voto consciente. “Lembra quando falei pra anotar o nome da galera que se coloca a favor do garimpo, retirada do direito dos músicos etc…. então… vamos buscar essas pessoas, ver quem se associa a elas e garantir que estejam longe das nossas opções de voto”.

Anitta
(Foto: Divulgação)

Segundo a cantora, os partidos alinhados ao presidente Jair Bolsonaro tendem a seguir uma pauta mais “conservadora” e não estão de olho nos problemas sociais e ambientais. “Vamos tentar procurar opções que representem a minoria na política: mulheres, indígenas, negros, LGBTQ+, jovens”, declarou ela, que, recentemente promoveu um leilão com o figurino do clipe de “Me Gusta”, em prol do Pantanal, que sobre com queimadas e devastação de mata virgem.

Ela finalizou o longo desabafo deixando claro seu apoio às minorias. “Estou dizendo que só por isso serão ótimos candidatos de bom caráter etc etc? Não pq não sou maluca da cabeça. Mas estou dizendo pra tentar buscar boas opções que representem as minorias”, disse ela que, desde o início da pandemia do coronavírus, promoveu uma serie de lives, conversando com gente que entende do assunto, para tirar dívidas dela e do público quanto as pautas políticas do Brasil.