Nos últimos dois finais de semana, Anitta trouxe a estrutura e o repertório da turnê “Baile Funk Experience” ao Brasil, em dois shows elogiados no festival Rock The Mountain, em Itaipava, Rio de Janeiro. Um tempo atrás, porém, ela havia atualizado os fãs de que não havia desistido de trazer a turnê do álbum Grammy nominee “Funk Generation” (2024) ao país. Agora, com a confirmação de uma nova apresentação no Coachella, em abril de 2025, os anitters acreditam em uma relação entre o show no festival e a aguardada turnê em solos brasileiros. Entenda!
LEIA MAIS:
- Prêmio Multishow 2024: Anitta estreará Troféu Vanguarda e primeiros performers são confirmados
- Coachella 2025: Lady Gaga é headliner; Anitta, Alok e Vintage Culture representam o Brasil
- Anitta é a 1ª artista brasileira a atingir 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify
- Anitta confirma novo EP para o Carnaval e fala sobre o deluxe do Funk Generation
Horas após a confirmação de que a brasileira estará no line-up da edição de 2025 do Coachella, depois de estrear no festival em 2022, os fãs de Anitta recuperaram um vídeo publicado por ela há alguns meses. Na ocasião, a voz de “Funk Rave” enfatiza que não havia desistido de trazer a turnê do “Funk Generation” ao Brasil e faz mistério sobre uma proposta que havia recebido para o ano que vem.
No vídeo, ela sugere, ainda, que seria interessante que a turnê no Brasil acontecesse após a concretização desse outro convite mencionado por ela. Agora, com a revelação do Coachella, os fãs acreditam que era sobre isso que Anitta estava se referindo no vídeo, embora ainda não pudesse dizer que havia sido escalada para o festival na Califórnia.
“É que, na verdade, apareceu um outro convite aí pra gente, pro próximo ano, e também vocês têm que entender que tem muito evento acontecendo agora no Brasil. Mas aí rolou um convite aí que seria bom deixar tudo montadinho e fazer tudo pra uma coisa só”, disse Anitta, no vídeo em questão.
Agora, rola a expectativa de que a artista esteja cogitando reformular o show da “Baile Funk Experience” especialmente para os dois finais de semana do Coachella, em abril, e que use esse novo show para trazer a turnê ao Brasil. Entre maio e julho, ela levou o repertório do “Funk Generation” para 13 países, mas não incluiu o Brasil na rota.
Anitta chegou a dizer, enquanto estava na estrada com a tour, que vinha em busca de patrocinadores para conseguir fazer o show no Brasil. Ela disse, ainda, que a proposta era de fazer algo grandioso e jamais antes visto por seus fãs, apontando para shows em estádios.
Entre janeiro e fevereiro, ela fará uma extensa turnê pelo país, mas ainda não é a “Baile Funk Experience”. A cantora percorrerá 12 cidades brasileiras com a edição de 2025 do “Ensaios da Anitta”, seu já tradicional show pré-carnavalesco.