Anitta deu entrada no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, no começo desta semana para fazer uma cirurgia de tratamento contra endometriose. De acordo com o boletim médico, o procedimento foi um sucesso e a cantora passa bem, porém sem previsão de alta até o momento.
A endometriose é uma doença ginecológica e crônica, provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero). Ela pode ser extremamente incapacitante, causando cólicas menstruais severas, dores abdominais fora do período menstrual, dores nas relações sexuais e sintomas intestinais e urinários. Ademais, também pode dificultar a gravidez.
A endometriose não tem cura, mas pode ser controlada através de um tratamento adequado e bem orientado por um ginecologista. No caso de Anitta, uma cirurgia — mas remédios também são uma opção dependendo do grau em que a doença se encontra. A cantora fez uma laparoscopia.
“O procedimento, minimamente invasivo, durou cerca de quatro horas, sem nenhuma intercorrência. A cantora apresenta bom estado clínico e permanecerá internada no Vila Nova Star, onde deu entrada na última segunda-feira (18). Até o momento não há previsão de alta”, disse o boletim médico.
Anitta está sob cuidados médicos da equipe chefiada pela professora doutora Ludhmila Hajjar, que foi quem descobriu que ela tinha a doença, e pelo diretor geral do hospital, Pedro Loretti. Nas redes sociais, o namorado dela, Murda Beatz, e Gkay compartilharam um clique com ela no hospital.