Anitta assustou os fãs na noite desta quinta-feira (7) ao revelar que vai precisar passar por uma cirurgia de última hora e o motivo? Endometriose!. A cantora revelou através da sua conta no Twitter que vinha sentido muitas dores e isso já durava nove anos, mas depois de ir ao médico muitas vezes, veio o diagnóstico.
Leia mais:
- Murda Beatz lança No Más, single em parceria com Anitta
- Missy Elliott fala sobre encontro com Anitta e declara: É uma estrela
- Free Fire: Novos itens cosméticos inspirados em Anitta chegam ao game
- La Loto: TINI ostenta com Anitta e Becky G em novo clipe
Anitta iniciou uma longa conversa com os fãs, para abordar a endometriose que afeta 190 milhões de mulheres no mundo e 7 milhões, somente no Brasil, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Vamos, galera, mulheressss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos… mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
Na série de tweets, a cantora perguntou se mais alguém sofria de cistite de repetição e “já tentou tudo quanto foi remédio, técnica, laser, botox e etc pra não morrer de dor 24h depois do ato sexual?” e relembrou o dia em que ela deu uma entrevista aonde disse sofrer de cistite de lua de mel, doença que a fazia sentir muita dor até 48 horas depois de ter relações sexuais e do ataque que sofreu por parte da imprensa.
E que toda vez que eu tinha relação com o piu piu mais avantajado eu não tinha condições nem de andar no dia seguinte ou 48h depois de tanta dor. Pois logo em seguida vários portais e sites de médicos fizeram matérias ensinando “como evitar a infecção urinária de Anitta”.
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
Eles diziam que a higiene era muito importante. O uso de preservativo. Urinar após a relação. Beber muita água. E outras coisinhas que eu nos meus 9 anos de sofrimento já estava cansada de escutar.
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
“Quando li essas matérias pensei… esses senhores me examinaram e eu nao to sabendo? Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Tavam querendo dizer que eu não tenho higiene? (logo eu a obcecada pelo cuidado com a minha larissinha). Era insinuando que eu não uso preservativo? (Alô DST, hein, saí ilesa dessa população inteira mundial que já passou por aqui só na base da sorte e do milagre? Poooouuuurrrannn)”, disse Anitta.
A cantora revelou que recebeu o diagnóstico, nos dias em que foi visitar seu pai no hospital. “Ela (A médica) fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… NAO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora, fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está”, escreveu.
Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem varios tratamentos. O meu terá que ser cirurgia.
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver… vai pra outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim pra sempre. Tô eu aqui no aviao e nem consigo dormir pq fui comemorar com o boy as vitórias que a vida tá me dando esses dias e agora
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
,
Por fim, Anitta fez um alerta para que as mulheres possam procurar mais sobre o assunto e evitar todas essas dores.
“Enfim… minha cirurgia tá marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar”, concluiu a poderosa.