in ,

Anitta revela os convidados da 2ª temporada do “Anitta entrou no grupo” e comenta mudanças no programa

Entre viagens e compromissos internacionais, Anitta reservou tempo para a 2ª temporada de seu programa “Anitta Entrou No Grupo” no canal Multishow. A estreia está marcada para o dia 20 de agosto no canal pago. No início da noite desta quinta-feira (15), a cantora literalmente entrou no grupo com dezenas de jornalistas para conversar sobre o programa, as mudanças que ocorrerão e um pouquinho sobre os planos para um futuro próximo. “Adorei esta ideia de coletiva pelo WhatsApp porque posso conversar com vocês deitada na cama”, brincou.

O programa seguirá acontecendo ao vivo e, desta vez, terá cinco episódios. As atrações da estreia são É o Tchan e Melim. O público interage via enquete no grupo do programa, no Facebook. A TV e o digital são totalmente integrados. A live do YouTube acontece em uma cabine chamada Inbox, que fica no meio do cenário. Anitta interage o tempo todo com o que acontece ali dentro.

Confira alguns tópicos desta conversa bem descontraída sobre as novidades do programa:

Créditos: Juliana Coutinho / Divulgação Multishow

Quem você juntaria no programa para cantar músicas uns dos outros?

Quando criei a ideia desse programa, a ideia era ver os artistas que a gente gosta cantando algo fora do estilo deles. Se eu pudesse escolher alguns artistas para que eu cantasse seriam Natiruts, Mariah Carey, Colbie Caillat e Marisa Monte. E se eu pudesse escolher artistas de qualquer parte do mundo, adoraria colocar o John Mayer pra cantar Djavan. Inclusive já mandei pra ele algumas músicas do Djavan e ele disse que ouviria e me agradeceu. Colocaria a Mariah Carey pra cantar Beyoncé. E a Adele cantando Mariah Carey. Seria legal.

Seleção dos convidados

Continua como no ano passado, com artistas bem diferentes um do outro. Vocês vão ver convidados que não têm nada a ver com o estilo um do outro e que você nunca imaginaria vê-los cantando a música do outro. É o que sempre falei pra eles: a ideia não é se levar muito a sério, mas sim se divertir, como se a gente estivesse numa festa na minha casa. O público adora assistir minhas festas nos Stories. Às vezes bate 4 milhões de pessoas assistindo.

Atrações da 2ª temporada

A gente começa com Melim e É o Tchan, que vai ser o mais louco. Imagina o Melim, todo fofinho, cantando É o Tchan? Já vai começar super engraçado. O segundo episódio teremos Ferrugem e Kevinho. O Ferrugem traz essa coisa romântica, de pagode. E o Kevinho esse lance de rebolar. É uma troca bem diferente, com estilos bem diferentes. Já o terceiro estou muito ansiosa. Teremos Elba Ramalho e Ludmilla. Entre mim e Lud não vai ter tanta diferença, mas a Elba é um ícone do forró. Minha família é paraibana e ama a Elba, que vai cantar “Vai Malandra”. Os outros dois programas serão surpresa. Mas já temos o Leo Santana confirmado.

Convidado que não conseguiu chamar

A gente pensou em juntar o Leo Santana e o Luan Santana. A gente ia fazer várias brincadeiras Leo/Luan por causa do sobrenome, mas o Luan ainda não confirmou. Seria mara se a gente conseguisse. Meu cabeleireiro Tiago Fortes acabou de falar aqui que se o Luan não confirmar, é pra gente chamar a Paula Fernandes [risos]. Outra pessoa que tento sempre, pra tudo, mas que nunca pode é a Joelma. Nem no meu aniversário ela consegue vir.

Créditos: Juliana Coutinho / Divulgação Multishow

Mudanças no programa

Eu amo me transformar. Inclusive falei pro Multishow que a cada ano queria mudar o programa, fazer as coisas de um jeito completamente diferente, nada a ver com o do ano passado. Mas eles amaram o formato, deu muita audiência e aí eles queriam repetir. Então pediram para executar essa ideia numa próxima oportunidade.

Medo do “ao vivo”?

Na verdade não costumo ficar nervosa. Real. Todo mundo erra, sabe? Já deu problema em um dos programas. Não entrou um TP que era pra ter entrado e eu fiquei p***. Briguei ao vivo e fiquei lá esperando até resolverem, mesmo estando no ar.

Interação com o público

Agora vai ter um programa paralelo no Youtube que vai comentar o próprio programa, com outro núcleo de pessoas. Cada programa terá um outro grupo dentro do “Grupo”, como se fosse um grupo na internet assistindo ao programa e comentando o que está acontecendo.

Participação do pai

Ele vai ser um comentarista do programa também. Uma espécie de assistente de palco. Na verdade a ideia de trazer meu pai foi pro outro formato de programa que pensei, caso eles topassem. Embora eles não quisessem trocar todo o programa, eles gostaram de ter ele e pediram pra roubar essa ideia do outro projeto. Aí topei, já que o povo gosta dele. Mas se ele falar alguma besteira eu dou um corte nele e tá tudo certo.

Créditos: Juliana Coutinho / Divulgação Multishow

Mudanças no cenário

O cenário vai ser bem diferente porque agora o Multishow está com um estúdio novo e gigante. Ele seguirá com a mesma identidade, mas está maior e traz mais elementos. E traz essa nova bolha, que é o grupo dentro do grupo. Mas é um cenário colorido, não propriamente de um show.

Músicas inéditas ao fim do programa

Tiramos este quadro. Deu super certo, mas tornou-se um problema porque são três artistas juntos. Conciliar as agendas para ir ao estúdio era muito difícil. Infelizmente teve que sair por isso, porque não deu pra viabilizar de uma forma comercial. Embora as músicas tenham ficado incríveis no programa, acabou sendo frustrante não conseguir colocá-las nas plataformas digitais para os fãs que pediam muito.

Parceria com Cardi B e Mr. Catra sai durante o programa?

[Anitta foi assertiva na resposta] Ainda não.

Sobre alcançar outros espaços além da música

Eu adoro. Agora que meio que já alcancei os meus sonhos na música, estou abrindo mais a minha agenda para que me convidem para alguma coisa de atuação.

Em 2020…

Para o ano que vem estou doida pra fazer algumas coisas novas, aprender coisas novas que estou interessada. Nos outros anos até tive convites para atuação. Algumas até saíram na imprensa, outras não saíram porque eram internacionais. Quem sabe?

Escrito por Daiv Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Interação nas redes sociais faz com que rumores de parceria de Ariana Grande com BLACKPINK aumentem

Justin Timberlake mostra que está em estúdio com Lizzo