Há alguns dias, Anitta preocupou os fãs ao dar entrada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Apesar de ter tranquilizado o público, no último sábado (3), ela revelou que foi diagnosticada com o vírus Epstein–Barr (EBV), que pode causar doenças como a esclerose múltipla. Em um encontro com Ludmila Dayer, diretora do longa-metragem “EU” que conta com participação da cantora, ela explicou como foi voltar ao palco, na última sexta-feira (3), em São Paulo.
LEIA MAIS:
- Anitta preocupa fãs ao dar entrada em hospital de São Paulo
- Anitta canta músicas novas pela primeira vez ao vivo durante show de São Paulo
- Com seu novo EP, Anitta debuta no Spotify com 1,9 milhão de plays
Este vírus é conhecido como causador da “doença do beijo”, e transmitido, como pelo próprio nome sugere, pela saliva. Há também outras formas de contágio, como compartilhar objetos: escova de dente, copos, talheres, etc.
Além disso, o EBV também pode aumentar o risco para outras doenças, como lúpus eritematoso sistêmico (LES), esclerose múltipla (EM) e diabete do tipo 1.
Anitta contou no último sábado (3), que foi diagnosticada com o vírus há dois meses. Segundo ela, Ludmila Dayer – que luta contra esclerose múltipla – a ajudou na recuperação.
“Quando a gente começou todo esse contato, e saíram os resultados, eu estava com o mesmo vírus da Ludmila em fase inicial. Hoje em dia não existe coincidência. Por sorte, por destino, por tudo isso eu consegui nem chegar no estágio que a Ludmila chegou“, disse Anitta.
A cantora continuou: “Ela foi uma benção na minha vida e só alegria. Uma coisa que ela falou é que a gente fica muito mais sensível em perceber pessoas que estão no mesmo caminho. As pessoas só vão no momento delas, no tempo delas”.
“Eu não estava tendo condição de cantar, de respirar. Pra mim, ontem, foi uma celebração, estávamos comemorando porque eu não sabia se eu ia conseguir cantar e dançar o show inteiro, era um grande mistério, mas eu fui, conseguir cantar e dançar. Teve um trabalho de respiração um pouquinho maior e consegui fazer o show”, contou.
LEIA MAIS:
- Anitta aparece entre os destaques em listas de final de ano da Billboard
- “Avisa Lá”: 1ª performance com Anitta, Lexa, Pocah e Rebecca acontecerá na Farofa da Gkay
- Anitta aparece em lista de melhores álbuns da Rolling Stone norte-americana
Anitta tranquiliza fãs
Antes de revelar o diagnóstico, quando Anitta deu entrada no hospital ela tranquilizou os fãs e afirmou que estava bem. “Tá tudo bem, gente… tudo certo“.
Tá tudo bem, gente… tudo certo ❤️
— Anitta (@Anitta) December 1, 2022