#Noticias

Anitta relembra caso de abuso sexual para série documental de J Balvin: “Me senti culpada”

Os dois cantores são amigos de longa data e já colaboraram em sucessos como "Downtown" e "Bola Rebola". Foto: Divulgação

Na semana passada, J Balvin estreou uma série documental para o streaming estadunidense Peacock e, em um dos episódios, recebeu Anitta. A brasileira esteve no “A Great Day With J Balvin”, que traz confissões inéditas e debates entre o cantor colombiano e celebridades e, na ocasião, relembrou um caso de abuso sexual vivido na adolescência. “Na nossa sociedade, as mulheres são doutrinadas a sentir como se tudo fosse culpa nossa”, refletiu Anitta.

LEIA MAIS:

Foto: Luis de la luz

A primeira vez que a cantora havia falado publicamente sobre o estupro sofrido aos 14 anos de idade foi no final de 2020, em um dos episódios de sua própria série documental para a Netflix, “Anitta: Made in Honório”. O registro apresentou os bastidores da estreia da artista no Palco Mundo do Rock in Rio, em 2019, mas também expôs intimidades da vida de Anitta.

“Quando eu era adolescente, quando tinha 14 anos, eu perdi minha virgindade em um estupro causado por alguém que eu conhecia. Pra mim, foi um misto de sentimentos. Eu não sabia como reagir, não contei pra minha família, não contei pra ninguém. Só convivi com isso por muitos anos. Naquele momento, eu me senti muito suja, miserável e culpada. Eu tinha na minha mente uma idealização de como eu imaginava que seria e não foi [desse jeito], então eu me culpei”, disse a cantora a J Balvin, na série documental dele.

Ao ser questionada pelo cantor a respeito do motivo da culpa, já que havia sido vítima de uma ação causada por outra pessoa, Anitta refletiu sobre machismo e sobre um pensamento enraizado na sociedade de que mulheres devem ser sempre responsabilizadas pela atitude de homens.

“Na nossa sociedade, as mulheres são doutrinadas a sentir como se tudo fosse culpa nossa. ‘Ah, é porque tá vestida dessa forma, é porque se comportou dessa maneira’. Quando uma mulher é abusada, funciona assim: ‘Oh, mas o que ela fez para ser abusada? O que ela estava vestindo? Como ela se comportou?’. Se um cara trai uma mulher, ‘ela não era boa o suficiente pra ele. Ele estava em busca de algo além’. Se é uma mulher que trai um homem, é ‘Oh meu Deus, essa mulher é suja'”, refletiu Anitta.

Na série, além de Anitta, J Balvin recebeu outras celebridades que deram depoimentos sensíveis e honestos, a exemplo de Demi Lovato, Brooklyn Peltz Beckham, Jimmy Butler e Xolo Maridueña.

Destaques

#Geek

Romance sáfico em "Wicked"? Ariana Grande aposta que sim. "Acho que estão apaixonadas uma pela outra", diz.

#Internacional

Especulações sobre o fim do casamento de Justin Bieber ganham força nas redes sociais. Cantor põe um ponto final no boato.

#Nacional

"Chega dessa história de direita e de esquerda. (...) sei como fazer para a roda girar. (...) Acho que posso ajudar", diz Gusttavo Lima.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile