Anitta: Foto: Instagram
in ,

Anitta registra 1,1 bilhão de streams no Spotify em 2020

Além disso, cantora deu um salto no número de países que buscaram as músicas da cantora na plataforma: 92

É poderosa que fala, né? Anitta não teve do que reclamar de 2020. Depois de alcançar o Hot 100 da Billboard, pela primeira vez, com “Me Gusta”, a cantora carioca contabilizou mais de um bilhão de streams no Spotify. É que nesta quarta-feira (2), a plataforma divulgou os artistas mais ouvidos do app, provando que a funkeira está ultrapassando fronteiras com a sua música. Só neste ano,  Anitta obteve 1,1 bilhão de streams, somando 75,5 milhões de ouvintes, em, pasmem, 92 países.

Anitta no Spotify 2020

Em relação ao ano passado, a carioca manteve o mesmo número de streams, mas aumentou consideravelmente seus ouvintes que eram de 7,5 milhões, em 14 países. Empolgada, Anitta usou o Twitter para agradecer aos fãs. “Obrigado por me deixar passar mais um ano com você”, escreveu ela , no microblog, em inglês e espanhol, seguido de um emoji de coração.

O sucesso de Anitta nas plataformas de streaming se deve, provavelmente, ao fato da cantora ter investido pesado em parcerias com artistas globais da música pop. A colaboração com Cardi B e Mike Towers em “Me Gusta” trouxe uma projeção ainda maior da artista no mercado internacional, principlament, no norte-americano.

Com o hit, Anitta emplacou no Hot 100 da Billboard, e participou dos programa de Jimmy Fallon, do evento de lançamento de um game da FIFA e no iHeartFiesta. Logo em seguida, explorando o potencial do single, a Poderosa ainda deu continuação na era com um remix com 24kGoldn. Além disso, só neste ano Anitta também foi impulsionada por “Rave de Favela” e “Pa Pa Pa”.

No ranking geral, Anitta ficou em segundo lugar na lista das mulheres mais ouvidas da plataforma em 2020, ficando atrás apenas de Marília Mendonça.

Top 10 mulheres com maior número de streamings no Brasil

1. Marília Mendonça
2. Anitta
3. Maiara & Maraisa
4.Luísa Sonza
5. Dua Lipa
6. Ludmilla
7. Anavitória
8. Ariana Grande
9. Lady Gaga
10. Billie Eilish

Rainha da sofrência

Encabeçando a lista, Marília Mendonça, conhecida como ‘rainha da sofrência’, aparece no topo das listas nas três principais plataformas que concentram os ouvintes de música no país: Spotify, Deezer e YouTube. No Spotify, ela repetiu a posição de 2019 e ficou em primeiro no ranking brasileiro de artistas mais ouvidos novamente. Segundo a plataforma, a sertaneja teve 1 bilhão de stremings, 22,3 milhões de ouvintes em 92 países.

Marília Mendonça grande sucesso
Foto: Reprodução Instagram @mariliamendoncacantora

Escrito por Leonardo Rocha

POPline A Capella: Késia Estácio faz cover de "Amanhecer", do Sorriso Maroto.

A Capella POPline: Késia Estácio faz cover de “Amanhecer”, do Sorriso Maroto

Now United: quais são os maiores sucessos do grupo em 2020?

Now United: quais são os maiores sucessos do grupo em 2020?