in ,

Anitta recebe cinco estrelas e chuva de ovações do The Guardian


A passagem da turnê internacional da Anitta pela Inglaterra rendeu uma resenha muito elogiosa no jornal The Guardian. Anitta se apresentou no Royal Festival Hall, organizado pelo produtor e guitarrista Nile Rodgers, e virou atração principal para o veículo. A resenha deu cinco estrelas para o evento e o principal motivo foi o show da brasileira (chamada de “rainha do pop brasileira”), sobre o qual o crítico discorreu em cinco dos oito parágrafos de seu texto.

“Em sua música de abertura, ‘Atención’, Anitta não tem imediatamente a melhor voz que você já ouviu, mas é forte e maleável, perfeita para sua música, uma torre oscilante de funk, reggaeton e um modesto pop-R&B”, diz a publicação, “o palco é, como seu setlist, descomplicado, eficiente, calculado para criar resultados empolgantes. É focado principalmente em dançarinas vestidas de preto, que passam quantidade notável do tempo no palco curvadas, de costas para o público, rebolando. De alguma forma, nunca parece desprezível, talvez por conta da coreografia implacavelmente profissional e decisiva. Mulheres no controle. Quando um dançarino tem que dar um tapa na bunda de Anitta, faz isso timidamente, olhando suplicante para a multidão como se soubesse que está sendo pago para fazer isso, mas ainda não tem certeza de que não será demitido na manhã seguinte”.

A resenha destaca as multihabilidades de Anitta (“cantora-compositora-dançarina-produtora-empresária”), sua capacidade de envolver e atrair o público (“ouvia-se mais português do que inglês na plateia”) e o frescor que ela traz para a cena internacional. The Guardian vê na cantora potencial para “dominação global”. “O alfa e o ômega de sua performance são os dois longos interlúdios de dança, quando ela coloca o microfone de lado e simplesmente se joga. Em poucos segundos, as pessoas estão imitando seus movimentos, depois dançando, cantando e acenando de volta para ela”, escreveu o jornal. Movimento da Sanfoninha que chama, The Guardian!