Anitta grandes hits
Foto: Divulgação
in ,

Anitta rebate críticas após defender o SUS: “Já fui em hospitais públicos 750 milhões de vezes”

Anitta voltou ao falar sobre o SUS (Sistema Único de Saúde) em suas redes sociais, após ser criticada por alguns de seus seguidores. A cantora contou que havia conversado com um motorista de táxi sobre o sistema público de saúde brasileiro. Na ocasião, ela elogiou a saúde do país quando comparada com a de outros lugares, onde é preciso pagar para ter acesso a tratamentos médicos.

Foto: reprodução/ @anitta Instagram

Minutos depois de publicar os seus stories, seguidores disseram que a cantora não usava o SUS e, por isso, o defendia. Ao responder os internautas, a artista lembrou que o SUS não se limita apenas a atendimentos médicos e que, antes da fama, utilizada hospitais públicos:

“Acordei sabendo que virei uma polêmica porque falei do SUS. Número um: o SUS não é só isso, já foi falado isso 750 mil vezes. Número dois: não nasci em berço de ouro, tá, gente? Já fui em hospitais públicos 750 milhões de vezes na minha vida. Inclusive, tem pouquíssimos anos que eu tenho plano de saúde particular. Eu e minha família…Tá bom? Durante muitos anos era o público. Beijão”, disse a cantora.

Cantora defendeu o SUS e se ofereceu para tomar a vacina em brincadeira

Enquanto em alguns países a vacinação já acontece, no Brasil está se encaminhando – o Instituto Butantan fez pedido de uso emergencial.

Primeiro assunto que o motorista puxou comigo foi sobre a vacina que eu tomei no Brasil. Não vou mentir que eu fiquei me gabando sobre o SUS, o Butantan… E ele falou: ‘é, seu sei, aqui é complicado, você tem que ter um dinheirão’. Pois é”, disse ela. “Se a galera do Butantan quiser que eu seja o rosto da campanha para estimular a vacinação, eu posso ir lá tomar essa vacina primeiro. Vamos mostrar em tempo real que não vou virar jacaré. Vai ser tudo”, soltou.

Estou brincando, é desculpa esfarrapada para furar fila“, finalizou. A cantora brincou com as “fake news” de efeitos colaterais da vacina – baseado na fala do presidente Jair Bolsonaro – é claro que não passa de piada.

Escrito por Douglas Françoza

O ano da música Latina (parte 2): veja o que rolou de destaque mês a mês

Amigos de Ariana Grande estão preocupados com o seu noivado, diz site