Connect with us

Anitta

Anitta rebate acusação de falta de educação no debate com Felipe Carreras

“Quando ele mentia ou tentava levar o rumo da conversa para algo que não tinha nada a ver com a história, eu interrompia sim”, disse.

Published

on

(Foto: Divulgação)

O debate entre Anitta e o deputado federal Felipe Carreras ainda repercute. A cantora rebateu no Instagram uma acusação de ter sido má educada com o político, durante o entrave de opiniões na “live” realizada na terça (5/5) no Instagram. “Querida, se tem uma coisa que eu tenho é educação e caráter. Quando o deputado apresentava seu ponto de vista e sua opinião sobre o que seriam as soluções, eu deixava ele falar. Quando ele mentia ou tentava levar o rumo da conversa para algo que não tinha nada a ver com a história, eu interrompia sim”, explicou a cantora.

Segundo Anitta, ela já havia pedido a Felipe Carreras que fosse o mais objetivo e didático possível no debate, porque estaria falando para pessoas que “não entendiam do assunto”. “Pode ir lá nos meus stories que já desmascarei duas grandes mentiras ditas por ele, onde eu interrompi”, escreveu a cantora no aplicativo.

A discussão girou em torno da medida provisória sugerida por ele propondo mudanças no pagamento e no recebimento de direitos autorais via ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição. O clima ficou tenso em vários momentos da “live”. Carreras dizia que estava do lado dos artistas, e Anitta deixava claro que não, pois eles nem haviam sido consultados.

>> Anitta fará “live” de educação política com Gabriela Prioli

“Uma emenda emergencial durante o coronavírus não é diálogo. É justamente você pegar e falar assim: ‘Vamos embora que é urgente, vamos mudar isso e tirar os direitos’. Isso não é diálogo. Diálogo é você conversar, todo mundo junto em um momento que eu acho que não é esse porque todo o legislativo do Brasil devia estar preocupado com o coronavírus”, defendeu a cantora.

O próprio ECAD se pronunciou a pedido da TV Globo e, por meio de uma nota, disse que a emenda proposta “reduz a remuneração dos compositores, como tira a responsabilidade dos produtores de eventos em pagar pelo direito autoral e transfere isso para os intérpretes”. O texto oficial concorda com Anitta quando ela diz que e emenda que Felipe Carreras quer emplacar “não é o instrumento apropriado para um debate sobre os direitos autorais”.

A classe artística, de um modo geral, parabenizou Anitta pela iniciativa da “live” e pela defesa dos direitos autorais. Nomes como Lexa, Francisco Gil, Day Lims, Jota Quest, Davi Bandeira, Chris Marshall, Dan Valbusa, MC Duduzinho, Diogo Nogueira, Lucas Medeiros e DJMP4 apoiaram e agradeceram pelo alerta feito pela cantora no Instagram. Leia os comentários aqui!

HojeTemLive.com.br




Ranking