Menu
in ,

Anitta desiste de mostrar pontos turísticos do RJ em performance para a TV americana; entenda o motivo!

Cantora explica o motivo a um seguidor no Instagram

Anitta desiste de mostrar pontos turísticos do RJ em performance para a TV americana; entenda o motivo! (Foto: Reprodução de internet)

Mal acabou de anunciar que participará do programa “The Tonight Show with Jimmy Fallon”, Anitta respondeu um questionamento de um seguidor sobre a esperada performance na TV americana de “Me Gusta”. Enquanto o internauta especulava se Cardi B teria cobrado “uma fortuna” para participar da música, a cantora acabou revelando uma curiosidade de ordem financeira, mas que não tem a ver com a rapper.

Foto: Divulgação

“Cobrando quem tava eram os pontos turísticos do Rio de Janeiro pra eu fazer uma performance mostrando a cidade… uma fortuna inclusive… aí depois lembraram que era ano eleitoral e agora nem com dinheiro nenhum… aqui que é babado conseguir as coisas kkkkkk”, respondeu Anitta em publicação no Instagram de Hugo Gloss.

O fato é que pontos turísticos e monumentos necessitam de autorizações de uso de propriedade para imagens ou vídeos. Se a estrutura tiver sido modificada de alguma forma, será necessário obter uma autorização de uso de propriedade do novo arquiteto. E sim, esta autorização é paga.

Em geral, monumentos históricos que tenham mais de 120 anos não exigem autorizações. Mas há particularidades: a Torre Eiffel foi construída em 1889, mas a instalação de luz foi acrescentada em 1985. Sendo assim, uma fotografia da torre durante o dia não exige uma autorização. Mas uma foto noturna, com a torre acesa, exige essa autorização. A lei de direitos autorais francesa reconhece seu mérito artístico.

O que se sabe é que na próxima quarta-feira (23/9), Anitta aparecerá na TV americana para divulgar o novo single “Me Gusta”, que será lançado nesta sexta-feira (18/9) e conta com as participações de Myke Towers e Cardi B. Ficaremos no aguardo sobre o “plano B” para a performance.

Compartilhe:

Sair da versão mobile