Anitta pode ser indicada ao Grammy, aponta Billboard
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Anitta pode ser indicada ao Grammy, aponta Billboard

Nome da cantora é colocado entre possíveis nomeados a Artista Revelação.

Você leu direito no título e não há nenhuma pegadinha. O site da Billboard publicou uma série de matérias especiais sobre o Grammy 2022 nesta sexta (16/7) e o nome da Anitta apareceu em uma delas. A brasileira é um nome cotado para o Grammy de Artista Revelação.

A Billboard colocou Anitta entre os nomes “dentro do alcance”, o que quer dizer que existe alguma possibilidade, ainda que pequena. Apesar disso, os nomes mais fortes para a categoria, na opinião do veículo, seriam girl in red, Glass Animals, The Kid LAROI, Tate McRae, Arlo Parks, Saweetie e, claro, Olivia Rodrigo.

(Foto: Reprodução / Instagram @anitta)

Na mesma situação que Anitta“dentro do alcance” – estão Pooh Shiesty, Lucy Dacus, Masked Wolf, Rina Sawayama, Duncan Laurence, Rauw Alejandro, Latto, Flo Milli e Japanese Breakfast. Sim, são muitos nomes e é impossível que todos sejam nomeados. Mas esses são nomes possíveis. No ano passado, a Academia avaliou 343 artistas para escolher os indicados nesta categoria.

“A categoria Artista Revelação do Grammy 2022 deverá contar com um punhado de estrelas pop teen, com Olivia Rodrigo, The Kid LAROI e Tate McRae como possíveis candidatos. Giveon ganhou o BET Awards de Artista Revelação, mas é inelegível ao Grammy, considerando que já foi indicado a Melhor Álbum R&B por ‘Take Time’. Polo G, cujo terceiro álbum, ‘Hall of Fame’, liderou a Billboard 200 e gerou o single nº1 ‘Rapstar’ sem dúvida será discutido pelo comitê de triagem (que é diferente do comitê de revisão de nomeações)”, diz a Billboard.

Anitta vem chamando mais atenção nos Estados Unidos

O trabalho de divulgação dos singles “Me Gusta” e “Girl From Rio” colocou Anitta em programas de TV de destaque nos Estados Unidos, o que a tornou um pouco mais conhecida. Além disso, “Me Gusta”, com Cardi B, entrou na Billboard Hot 100 e “Girl From Rio” ficou entre as músicas pop mais tocadas nas rádios americanas.

Recentemente, também, ela contou com uma música na trilha sonora do filme “Velozes e Furiosos 9”, o que lhe rendeu ainda sua primeira capa na revista Billboard. Ela apareceu ao lado de Vin Diesel e Nicky Jam.

Escrito por Leonardo Torres

Lorde comenta semelhança entre "Solar Power" e "Loaded" do Primal Scream

Grupo Primal Scream ficou “lisonjeado” pela influência em novo single de Lorde

Simone e Kaká Diniz revelam lugar inusitado que já fizeram sexo