Prestes a lançar seu primeiro álbum internacional, a cantora Anitta pode conseguir uma aparição na parada de singles mais influente do mundo, a Billboard Hot 100, dos Estados Unidos. A brasileira está cotada para entrar na atualização do ranking na semana que vem, graças à sua parceria com Sofía Reyes e Rita Ora em “R.I.P.”. Os números oficiais não foram divulgados, mas existe sim essa possibilidade.
>> Confira todas as entradas de brasileiros na principal parada de singles dos Estados Unidos
As três artistas são da mesma gravadora, a Warner Music, o que garante um ótimo investimento na divulgação. O single tem se mantido no Top 100 do Spotify nos Estados Unidos, alternando-se entre o 92º lugar e o 57º nesta semana de lançamento. No serviço de streaming, a canção foi incluída na playlist ¡Viva Latino! (que tem 9,5 milhões de seguidores) e conta com publicidade constante entre as faixas para usuários do plano gratuito.
Além disso, “R.I.P.” também entrou no Top 100 do iTunes americano, embora não tenha se segurado lá por muito tempo. A construção da Billboard Hot 100 é baseada em streams (no qual Spotify impera), em downloads (iTunes é o maior nome do segmento) e execuções nas rádios. O volume de reproduções do single nas rádios americanas será fundamental para definir se ele entrará ou não na Billboard Hot 100. Tomando como exemplo os últimos singles de Sofía, todos garantiram ao menos um Top 25 no segmento pop latino nas rádios americanas. Com “Medicina”, Anitta garantiu um Top 40. Rita Ora,por sua vez, já colocou quatro músicas na Billboard Hot 100 ao longo de sua carreira, o que fortalece o trio.
Em tempo, “R.I.P.” já entrou no Top 10 da parada de singles da Nova Zelândia e no Top 100 da parada musical da Irlanda.