A parceria de Anitta e Peso Pluma, “Bellakeo”, rendeu frutos para os artistas. Nesta semana, a canção estreou na Hot 100 da Billboard e marcou a terceira vez da cantora brasileira na lista de músicas mais ouvidas nos Estados Unidos. Além disso, ela também marcou presença na lista de músicas latinas e no ranking mundial.
LEIA MAIS:
- Anitta, Juliette, Pedro Sampaio e mais: veja como foi o Natal dos famosos!
- O papel do TikTok por trás de “BELLAKEO”, o novo hit de Anitta
- Ensaios da Anitta: Participação de Melody é cancelada horas depois do anúncio
A faixa estreou em 71º lugar na lista de mais ouvidas, unindo dados de vendas e streamings em plataformas musicais. Essa, inclusive, é uma época complicada para conseguir bons resultados nsa lista, uma vez que as músicas natalinas estão em alta por conta do feriado.
Com “Bellakeo”, Anitta se tornou a mulher brasileira com mais entradas na lista, totalizando três. Anteriormente, ela já havia aparecido na Hot 100 com “Me Gusta”, que atingiu 91º lugar, e com “Envolver”, que ficou na 70ª posição. A expectativa é que a música conquiste uma crescida na próxima semana, com a saída de músicas de Natal do ranking.
Além disso, a música de Peso Pluma com a cantora brasileira também estreou na Global 200. Lá, a faixa alcançou o 40º lugar. “Bellakeo” também aparece nos rankings norte-americanos: o de vendas digitais latinas e o de streaming latinos, ambas em segundo lugar.
A canção também marcou presença na Hot Latin Songs, em terceiro lugar, e na lista global que exclui os streams dos Estados Unidos, em 42º lugar.
Apenas no Spotify, “Bellakeo” contou com mais de 2 milhões de plays no dia 25 de dezembro ao redor do mundo. Assim como nos rankings da Billboard, a expectativa é que a faixa atinga uma posição melhor com a queda dos números de canções de Natal.