in ,

Anitta perde mais de 100 mil seguidores no Instagram após anunciar clipe sobre candomblé

Novo clipe do “Funk Generation” tem cenas gravadas em terreiro e irá frisar religião da cantora

Artista expõe intolerância religiosa após anúncio de novo clipe. Fotos: Twitter e Instagram/@anitta

Com o anúncio de seu novo videoclipe, nesta segunda-feira (13), Anitta mostrou que nem todo mundo está pronto para aceitar a religião do outro, principalmente se for alguma de matriz africana. A cantora escancarou a intolerância religiosa ao revelar que “Aceita”, próximo single do disco “Funk Generation” (2024), falará sobre o candomblé. Poucos minutos após o anúncio, ela já havia perdido mais de 100 mil seguidores no Instagram.

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@anitta

A artista movimentou as redes sociais ao revelar que seu mais novo clipe, que tem lançamento marcado para esta quarta-feira (15), terá narrativa voltada à sua religião. Logo depois de publicar um texto sobre o orixá Longun Edé e compartilhar imagens do clipe e de práticas dentro do terreiro, a cantora falou sobre a recepção negativa de parte do público.

“Perdi 100k seguidores depois de anunciar o clipe que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais. Nessa minha nova fase escolhi qualidade e não quantidade. Axé”, refletiu Anitta.

A sétima faixa do “Funk Generation”, “Aceita”, foi a escolhida para ser o novo single do compilado. A música foi lançada junto com o projeto completo, no último dia 26, e terá o seu clipe revelado já nesta quarta-feira (15).

O anúncio oficial chegou através de uma publicação no Instagram, na qual a cantora compartilha algumas imagens do clipe e fotos que frisam sua relação com a religião de matriz africana. Em uma delas, Anitta aparece ao lado de seu pai de santo. Em outra, ela está na companhia do irmão, Renan. Também é possível ver o pai da artista, Mauro, em um dos registros.

O clipe de “Aceita” foi gravado no início do ano passado, na mesma época em que ela rodou outros como “Funk Rave”, “Casi Casi” e “Used To Be”. À época, repercutiu nas redes sociais alguns vídeos e fotos da cantora em um terreiro, o que já havia levado à interpretação de que ela abordaria o candomblé em um de seus projetos futuros.

Veja como a web reagiu ao anúncio e ao caso de intolerância religiosa: