A cada dia que passa, o nome de Anitta vai ganhando ainda mais força a figurar entre os indicados a “Best New Artist” no Grammy 2023. Após veículos internacionais renomados como Billboard, LA Times e Variety apostarem na brasileira, está confirmado que sua gravadora, a Warner Records, submeteu a artista ao prêmio. A confirmação se concretizou através de um banner focado na cantora que estampa uma página inteira da atual edição da revista Billboard.
LEIA MAIS:
- Funk a caminho? Coreógrafa de Anitta dá a entender que sim!
- Anitta, Gloria Groove e Manu Gavassi são indicadas ao MTV EMA 2022
- Ausência de Anitta: Fãs se preocupam com sumiço nas redes sociais
A publicação, em sua mais recente edição, traz diversos banners como o de Anitta. Algumas gravadoras, como a Warner, investem em páginas individuais para aqueles artistas que acreditam ter maior apelo perante à Academia. Já outras, a exemplo da Island Records, enviam uma página única com todo seu casting de artistas que foram submetidos.
É comum que estejam inclusos nesses banners trechos de análises de críticos musicais, especialistas da indústria e grandes veículos a respeito dos artistas e de suas obras submetidas à premiação. Pode haver, ainda, a inserção de números expressivos de charts. Essa campanha recebe o nome de “For Your Consideration”, que viria a ser um pedido à Academia para que considere tal submissão.
LEIA MAIS:
- Grammy 2023: Anitta é uma das apostas da Billboard para Artista Revelação
- Anitta é a 2ª artista brasileira a passar de 8 bilhões de plays no Spotify
- Temporada de premiações! Anitta é indicada ao NRJ Music Awards, na França
Já era quase uma obviedade que o selo de Anitta não perderia a oportunidade de submetê-la ao prêmio de “Artista Revelação” da maior premiação de música do mundo. 2022 vem sendo, de longe, o ano mais importante da carreira internacional que a brasileira começara a investir em 2016.
O hit “Envolver”, lançado ao final de 2021, chegou ao topo das músicas mais ouvidas do mundo em março. Àquela época, a mídia internacional voltava toda sua atenção para a artista. E, quem ainda não a conhecia, sentia a necessidade de saber quem era aquela popstar!
De lá para cá, tudo que Anitta fez foi colecionar ainda mais êxitos: ela foi a primeira brasileira a ganhar um prêmio no VMA, e ainda levou o funk ao palco principal da premiação. Em seguida, foi dada a largada à temporada de premiações e veio uma indicação atrás da outra: Grammy Latino, NRJ Music Awards, EMA, AMA…
De quebra, Anitta lançou seu aguardado quinto álbum de inéditas, o “Versions Of Me”, e até ganhou uma réplica de cera no famoso museu Madame Tussauds, em Nova York!
Os indicados ao Grammy serão revelados no dia 15 de novembro. Chegou a hora de Anitta despontar entre os indicados ao maior prêmio da música internacional?