Connect with us

Hi, what are you looking for?

Yeah! +POPline

Anitta: “O funk não tem muito respeito justamente porque uma parte faz um trabalho sujo.”

Cantora desabafa sobre o estilo que a revelou.

anittathumbRevelada pela indústria alternativa do funk no Rio de Janeiro, Anitta está conquistando o Brasil inteiro. Seu novo clipe, “Show das Poderosas”, já ultrapassou a marca de 1,4 milhão de exibições no YouTube garantindo à moça o título de grande aposta do pop nacional para 2013.

O desafio de Anitta agora é fazer uma mudança no estigma do estilo que é a sua principal referência. “Sempre pensei nisso: o funk não tem muito respeito justamente porque uma parte faz um trabalho sujo, e aí, com certeza, as pessoas generalizam e acham que tudo que sai do funk é feio, é horroroso”, desabafa. Reconhecendo o preconceito que existe, Anitta tem os pés no chão: “Eu tento passar nas minhas músicas o lado mais cultural da coisa, mais responsável, tanto para vencer o preconceito das pessoas, como para mostrar para as meninas que elas têm que se respeitar.”

Anitta acaba de lançar um EP digitalmente, incluindo os sucessos “Show das Poderosas”, “Menina Má”, “Meiga e Abusada” e seu próximo single “Tá na Mira”. O planejamento da Warner Music, gravadora da artista, é lançar seu primeiro álbum no começo do próximo semestre.

Destaques