Connect with us

Yeah! Notícias

Com Anitta, Miley Cyrus e Nicki Minaj entre os anunciados, Facebook fecha parceria para lançamento exclusivo de videoclipes

O Facebook quer ampliar o conteúdo em sua plataforma e entra agora em terreno dominado pelo YouTube, seu principal concorrente em relação a vídeos.

Published

on

O Facebook anunciou uma nova ação para bater de frente com o seu maior concorrente em conteúdo de vídeos: o YouTube. Agora, a rede social de Mark Zuckerberg irá lançar videoclipes com exclusividade em sua plataforma, começando por grandes artistas como Miley Cyrus, Nicki Minaj e a brasileira Anitta.

Facebook anuncia parceria com gravadoras para lançamento de videoclipes oficiais na plataforma

Foto: Divulgação / Facebook

Com parceria fechada com as maiores gravadoras do mundo, incluindo a Sony Music, a BMG, a Warner Music e a Universal Music, além de parceiros independentes, o Facebook lançará videoclipes musicais em sua plataforma de vídeos, o Facebook Watch, e a ação começará com os usuários dos Estados Unidos.

Já nas próximas semanas, videoclipes de J Balvin, Karol G, Sebastián Yatra, Calibre 50 e o novo clipe de Lele Pons já serão exibidos em sua estreia no Facebook.

Maior interação no Facebook

Facebook

Foto: Divulgação

Como a maior rede social do mundo, o Facebook promete uma maior interação entre os consumidores de música e videoclipes em sua plataforma, agora com essa nova parceria.

“Videoclipes oficiais no Facebook são muito mais do que apenas assistir ao vídeo. Eles são sobre experiências sociais desde descobrir novos artistas com seus amigos a se conectar mais profundamente com os artistas e pessoas que você ama. Há algo em nosso catálogo de vídeos para todo mundo, e nós estamos animados para as pessoas descobrirem e redescobrirem seus favoritos”, afirmou Vijaye Raji, vice-presidente de entretenimento do Facebook.

“A conexão entre artistas e fãs no Facebook é mais profunda e mais autêntica por causa de ferramentas como os Stories, Live e efeitos de realidade aumentada customizados. Videoclipes oficiais renascem nessa configuração – eles se tornam parte da forma das pessoas expressarem sua identidade e sentimento e trazem uma nova dimensão para a narrativa do artista que acontece em nossos aplicativos todos os dias”, afirmou Tamara Hrivnak, vice-presidente de parcerias e desenvolvimento de negócios musicais do Facebook, em publicação anunciando a parceria da plataforma com as gravadoras.

Entre os artistas já anunciados pelo Facebook como os primeiros a participarem dos lançamentos de videoclipes oficiais na rede social, além dos já citados, estão ainda: Blake Shelton, Bob Marley, Diplo, Jonas Brothers, Josh Groban, Keith Urban, Maren Morris e Marvin Gaye.

HojeTemLive.com.br




Ranking